Home Futebol Neto repercute polêmica de Neymar e destaca ausência na Bola de Ouro: “Péssimo exemplo”

Neto repercute polêmica de Neymar e destaca ausência na Bola de Ouro: “Péssimo exemplo”

Apresentador da Band também deixou recado sobre o futuro de Vinícius Júnior na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Neto repercute polêmica de Neymar e destaca ausência na Bola de Ouro: “Péssimo exemplo”

Reprodução

Por conta da ausência de Neymar em mais uma premiação da Bola de Ouro, Neto não deixou de criticar o camisa 10. Sendo assim, a suposta festa do atacante em Mangaratiba serviu para o ex-jogador endossar seu ponto de vista envolvendo a falta de comprometimento do atleta na carreira. Isso porque Messi, mesmo com 36 anos, conquistou mais um prêmio de melhor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto descartou a possibilidade de Neymar comandar o título do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Além do atacante do Al Hilal, o apresentador mencionou apenas Vinícius Júnior e Rodrygo como jogadores decisivos da seleção.

“Vocês que pagam pau para o Neymar. Tá escrito aqui: ‘Neymar dá festa, dança, balança, arrebenta na festa com o ligamento cruzado (machucado)’. Onde vocês acham que o Neymar tinha que estar no dia de hoje? Na França. Mas vocês acreditam mesmo que ele é o melhor jogador que nós temos no futebol brasileiro? Para mim, ele não é o melhor. Há um bom tempo é um péssimo exemplo. Quem está de novo na Bola de Ouro? O Messi, que foi campeão do mundo e jogou muito.”, disse Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tá gordo? Fora de forma? Machucado? Esse rapaz era um fenômeno jogando futebol. Ele escolheu o dinheiro, que tá tudo bem. Escolheu um time pequeno em que sempre teve problemas. O Raí não limpa as botas do Neymar, mas quem é ídolo na França? Vocês acreditam que essa geração perdedora vai ganhar a Copa de 2026? Se vocês acreditam, tudo bem. Não temos lateral-direito, lateral-esquerdo, volante… Casemiro tá bundudo, não aguenta marcar ninguém. Temos o Vinícius Júnior, Rodrygo… e mais ninguém.“, completou.

Sobre o futuro de Vinícius Júnior, Neto não acredita que o camisa 7 do Real Madrid será o protagonista da próxima Copa do Mundo. Diante disso, em sua visão, o hexa se encontra bastante longe do Brasil.

PUBLICIDADE

“O Vinícius Júnior é um dos melhores que a gente tem, mas não vai ser protagonista na próxima Copa. Não vai ser mesmo, é uma opinião minha.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective