Neto se revolta com polêmica no Brasileirão e defende clube: “Querem derrubar”
Apresentador da Band deixou forte recado ao analisar partida da 25ª rodada do campeonato
Após o vice na Copa do Brasil e a saída de Sampaoli, o Flamengo entrou em campo precisando triunfar diante do Bahia. Dessa forma, o confronto pelo Brasileirão acabou sendo bastante movimentado e com participação ativa do VAR, tendo em vista os dois pênaltis marcados, sendo um anulado, e a expulsão de Kanu na segunda etapa.
Analisando o confronto, Neto disparou contra a penalidade máxima marcada de Gilberto em Bruno Henrique. Sendo assim, o ex-jogador fez questão de apontar um possível movimento para rebaixar o Bahia e ajudar o Flamengo na busca pela vaga direta envolvendo a Libertadores 2024.
“Vocês arrebentaram com o Bahia. Tão brincando. Marcar um pênalti daquele lá? Se aquilo lá foi pênalti para o Flamengo, tão de brincadeira! Querem derrubar o Bahia?! Querem deixar o Flamengo lá em cima? O primeiro pênalti que o árbitro já deu, que não foi, foi fora da área… isso é um absurdo! Tão de brincadeira fazer isso contra o Bahia.”, disparou Neto em seu canal no YouTube.
Brincadeira marcar um pênalti desse…
— Craque Neto (@10neto) September 30, 2023
Se peidar, é pênalti. Se mijar, é pênalti. Se cagar, é pênalti.
Tudo é pênalti para eles… pic.twitter.com/vOMk0UgT59
Em coletiva, Rogério Ceni, assim como Neto, acredita que o Bahia foi prejudicado. Dessa forma, o treinador apontou que a expulsão de Kanu foi o lance em que o árbitro se equivocou totalmente.
“Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol. O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado.”, afirmou.

