Acompanhando o duelo entre Santos x Vasco, Neto não deixou de repercutir a entrada de Payet no confronto. Como o time carioca, em desvantagem no placar, precisava reverter o cenário, Ramón Díaz decidiu colocar o francês na segunda etapa. Dessa forma, o ex-jogador fez questão de externar o ponto de vista envolvendo o peso do camisa 10.
Neste contexto, Neto relembrou que não era perdoado pela imprensa por estar fora de forma em sua época nos gramados. Sendo assim, ele deu ênfase ao fato que os comentaristas “ignoraram” o físico do meia-atacante.
“É uma coisa impressionante. Quando eu jogava bola, e jogava muito e fazia gols pra caramba de falta, eu era gordo. ‘O Neto é gordo, não correu porque é gordo’. O Payet é mais gordo do que eu quando eu estava encerrando a carreira. Comentarista nenhum fala isso. Os caras não falam p… nenhuma!“, disse Neto em vídeo no Instagram.
“O cara tá com uma bunda maior do que a minha. Tá com uma bunda que parece uma caçamba. Mas é o Payet, né? Parece que ele veio da França, é jogador conhecido… ninguém fala nada. Quando eu jogava, era ‘gordo, gordo…’. Agora, os comentaristas (falam): ‘Tem que ser o Payet pra bater a falta’.”, completou.
Em campo, Payet pouco produziu no setor ofensivo do Vasco. Ainda que tenha entrado para melhorar o setor ofensivo, o principal reforço do Cruzmaltino em 2023 segue sem balançar as redes. Sendo assim, o placar favorável ao Santos, que venceu o embate por 4 a 1, freou a recuperação da equipe de Ramón Díaz no Brasileirão.

