Home Futebol Neymar fica mais de 400 dias fora por conta de lesões desde 2020

Neymar fica mais de 400 dias fora por conta de lesões desde 2020

Camisa 10 saiu machucado no primeiro tempo da derrota da seleção brasileira para o Uruguai e lesão pode ser grave

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Nada deu certo para a seleção brasileira ontem (17). Além da derrota por 2 a 0 para o Uruguai no Centenário pela 4ª rodada das Eliminatórias, Neymar se machucou. No fim do primeiro tempo, o atacante saiu de campo aos prantos após uma torção no joelho esquerdo. O camisa 10 do Brasil será submetido a exames para descobrir a gravidade da lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 2020, Neymar vem sendo prejudicado por problemas físicos. Conforme dados do TNT Sports, no total, o jogador do Al-Hilal soma exatamente 412 dias de recuperação de lesões, sem poder atuar. Ou seja, mais de um ano.

Foram 75 partidas em que o camisa 10 não pôde defender suas equipes. O Paris Saint-Germain foi quem mais sentiu falta do craque, com o clube francês não conseguindo contar com o atacante em 50 confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar somou o 27ª problema físico desde 2013

O atleta havia voltado aos gramados em agosto em um amistoso pelo PSG, depois de quase cinco meses, exatamente 130 dias. Em fevereiro, havia se submetido a uma cirurgia no tornozelo direito. Foi o período mais longo em que esteve fora do futebol. Posteriormente, Neymar iria se transferir para o Al-Hilal, retornando à seleção em setembro diante da Bolívia, pelas Eliminatórias.

Além dos problemas no tornozelo e, agora, no joelho esquerdo, outras lesões atrapalharam Neymar nos últimos três anos. Somando o ocorrido em Montevidéu nesta terça-feira (17), o camisa 10 chega a 27 diagnósticos diferentes nos últimos 10 anos, desde quando se transferiu do Santos para o Barcelona em 2013. Juntando Barcelona e PSG, Neymar foi desfalque de ambos por 105 jogos, segundo o jornal espanhol Marca.

PUBLICIDADE

Entre as lesões de Neymar, foram seis problemas no pé direito, sete na coxa esquerda, quatro na coxa direita, dois na costela, um na lombar e um por desgaste muscular. Questões de saúde, como caxumba e covid-19, são outras razões que o tiraram de alguns jogos.

PUBLICIDADE

A tendência é que Neymar fique de fora dos próximos compromissos da seleção brasileira. A equipe de Fernando Diniz enfrentará a Colômbia em Barranquilla, em 16 de novembro. E no dia 21, receberá a Argentina no Maracanã.

Better Collective