Divulgação - PSG
Vendido pelo PSG ao Al Hilal, Neymar não ficou no time após a chegada de Luis Enrique. Dessa forma, ao abordar o assunto, o perfil “Futeousadia” compartilhou uma publicação em que o motivo da saída foi atrelado ao treinador, que teria informado a decisão que o camisa 10 não seria titular por conta de problemas físicos detectados em exames de pré-temporada.
Neste contexto, ao tomar conhecimento da postagem, Neymar se manifestou nos comentários. Classificando o cenário em questão como “fake news”, o craque da seleção ainda externou o desejo de que as notícias falsas não sejam mais veiculadas na internet.
“Passa noite, passa dia e as coisas não mudam… existem contas que não estão no dia a dia do jogador, não sabem o que realmente acontece, mas eles postam como se fosse o cara. Cada dia mais o ser humano se perde por hype. Ainda acredito num futuro sem fake news.“, escreveu.
Publicamente, Luis Enrique não sinalizou que a transferência de Neymar teve sua influência. Mesmo assim, o treinador optou por uma postura conservadora nos bastidores do PSG, já que evitou barrar a negociação com o Al Hilal.
“Creio que foi alcançada uma situação favorável para todos. Queria agradecer o Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Foi um jogador muito importante, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Creio que foi uma situação favorável para todas as partes e desejo o melhor em seu futuro.”, afirmou o técnico.
Com a saída de Neymar definida, o PSG definiu Dembélé para ocupar a vaga no elenco. Curiosamente, o francês foi contratado pelo Barcelona para suprir a ausência do brasileiro no Barcelona. Agora, resta saber se a parceria envolvendo Mbappé e Kolo Muani surtirá efeito em Paris, tendo em vista a busca pelo título da Champions League.

