O New England Patriots manteve o quarterback Mac Jones como titular para o jogo deste domingo (15) contra o Las Vegas Raiders, apesar de seu desempenho abaixo do esperado nas últimas duas partidas. Entretanto, se tiver um início ruim novamente, a situação pode mudar.
De acordo com uma matéria do jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, publicada no site da NFL, Jones está com “pouca margem de erro” e um mau início contra os os Raiders poderia levar a substituição por outro QB. Ainda não está claro, entretanto, qual seria o novo passador da equipe caso a mudança seja necessária.
Rapoport relata que, segundo fontes, os quarterbacks do New England dividiram repetições nos treinamentos da semana, com Bailey Zappe e Will Grier recebendo uma boa parte das jogadas. Zappe é considerado a escolha óbvia como reserva imediato de Jones, porém Grier, que foi adicionado após a sua passagem no time de treinamento do Cincinnati Bengals e teve boas atuações na pré-temporada, está ganhando a confiança da comissão técnica.
Além disso, o time de Foxboro conta também com Malik Cunningham, que foi agente livre não selecionado no Draft e recebeu um contrato de três anos no sábado (14) para o elenco de jogadores ativos. Conforme a matéria do repórter da NFL Network, os Patriots têm um pacote de jogadas que pode envolver Cunningham, e ele pode ser uma opção para a equipe, se necessário.
As dificuldades de Jones nas últimas semanas
Nas últimas duas semanas, Mac Jones enfrentou muitas dificuldades e foi substituído durante derrotas acachapantes dos Patriots.
Jones registrou um aproveitamento de apenas 55,8% de passes completados para 130 jardas, com nenhum touchdown e quatro interceptações sofridas nas semanas 4 e 5, totalizando um quarterback rating de 35,0 no período.

