De acordo com o jornalista da NFL Network, Tom Pelissero, nesta terça-feira (10), o Minnesota Vikings planeja colocar o wide receiver Justin Jefferson na lista de contundidos devido a uma lesão no músculo posterior da coxa que ocorreu na derrota de domingo (8) contra o Kansas City Chiefs.
O prazo de recuperação de Jefferson ainda não está claro e dependerá de como ele vai responder ao tratamento, conforme informou Pelissero. Entretanto, se ele for colocado na lista de lesionados, o jovem astro deverá perder pelo menos quatro jogos.
Nesta segunda-feira, o técnico Kevin O’Connell mencionou que o recebedor de 24 anos procuraria mais opiniões médicas para a sua lesão na coxa. O treinador também declarou que, dada a natureza competitiva, o time deveria “protegê-lo dele mesmo”. Colocá-lo na lista de contundidos, o que o obrigaria a perder pelo menos quatro partidas, poderia garantir que ele teria tempo suficiente para se recuperar completamente antes de um retornar.
Com a ausência de Jefferson, os Vikes devem contar mais com o wide receiver novato Jordan Addison, o também WR K.J. Osborn, e o tight end T.J. Hockenson.
O Minnesota Vikings tem um início de temporada com uma vitória e quatro derrotas neste, com o único triunfo vindo sobre o Carolina Panthers. Os próximos quatro confrontos dos Vikings serão contra Chicago Bears, San Francisco 49ers, Green Bay Packers e Atlanta Falcons.
Justin Jefferson: dominando a temporada com estatísticas impressionantes
Nos primeiros cinco jogos desta temporada, Justin Jefferson acumula números impressionantes, registrando 36 recepções para 571 jardas e três touchdowns recebidos.
Na temporada de 2022, ele liderou a NFL em recepções (128) e jardas recepcionadas (1.809), com a maior média de 106,4 jardas recebidas nas 17 partidas que disputou. Essas estatísticas renderam a Jefferson a sua terceira eleição para o Pro Bowl em apenas três anos de carreira e sua primeira nomeação para o primeiro time All-Pro.

