Home Futebol Palmeiras e Internacional teriam sondado jogador argentino que atua na Europa, diz Nicola

Palmeiras e Internacional teriam sondado jogador argentino que atua na Europa, diz Nicola

Alviverde e Colorado estão atentos ao mercado da bola, visando a próxima temporada; Jorge Nicola traz as novidades

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Reprodução/YouTube

Os times do futebol brasileiro já pensam em 2024. Naturalmente, reforços para o próximo ano começam a ser planejados. De acordo com Jorge Nicola, Palmeiras e Internacional estão de olho em um meia argentino que joga no Velho Continente, que também atua como atacante de lado de campo.

PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, o jornalista reforçou a informação divulgada pelo repórter argentino Uriel Lugt de que o Colorado e o Verdão estão atentos à situação de Franco Cervi.

Cobiçado por Internacional e Palmeiras, Cervi atuou apenas três vezes na atual temporada

O atleta de 29 anos está em seus últimos meses de contrato com o Celta de Vigo, onde não vem consegundo sequência na atual temporada. O meia-atacante, com passagens por Rosario Central, Benfica e seleção argentina, tem vínculo com a equipe espanhola até a metade do ano que vem e já atuou com o técnico colorado Eduardo Coudet no Celta. No Palmeiras, Franco Cervi seria uma alternativa a Bruno Henrique, que deve renovar com o Flamengo até 2026.

PUBLICIDADE

“Palmeiras e Internacional teriam procurado o estafe do jogador com a intenção de contratá-lo para julho de 2024. A ideia é assinar um pré-contrato a partir de janeiro e fechar com o jogador de graça, a menos que o Celta tope negociá-lo de de forma gratuita na próxima janela de transferências em janeiro”, disse Nicola.

Franco Cervi só atuou três vezes na temporada 2023/24, sendo a última vez em que entrou em campo pelo Celta de Vigo em 25 de agosto. O argentino sondado por Palmeiras e Internacional teve uma performance bem mais significativa na temporada anterior, disputando 39 jogos, marcando um gol e distribuindo seis assistências.