Palmeiras se torna o time que mais ficou no G4 na história dos pontos corridos do Brasileirão Série A
Verdão venceu o Coritiba e voltou para os grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro
Cesar Greco/Palmeiras
Na noite de hoje (22), o Palmeiras foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, após quatro derrotas seguidas e uma queda na tabela do Brasileirão.
Mas, o clube paulista mostrou a sua força e venceu, por 2 a 0. Com essa vitória e um tropeço do Grêmio, ontem (21), o Verdão voltou ao G4 do Brasileirão.
Com isso, o Palmeiras alcançou o São Paulo e se tornou, ao lado do Tricolor, o clube que mais vezes ficou no G4 na história dos pontos corridos do Brasileirão Série A.
Palmeiras conquista isso com duas edições a menos
Com mais uma rodada no G4, o Verdão chegou a 323 rodadas no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão Série A, empatado com o São Paulo.
Porém, o Palmeiras conseguiu esse feito disputando duas edições a menos em relação ao Tricolor – e a vários outros clubes.
Isso porque o Alviverde esteve dois anos na Série B neste período dos pontos corridos (2003 e 2013). O São Paulo, por exemplo, disputou todas as edições de Série A.
A tendência é que o Verdão passe o Tricolor paulista e se isole na liderança ainda esse ano. Atualmente o São Paulo está em 10º lugar, nove pontos do G4.
Já o Palmeiras, está em 4º e restam ainda 10 rodadas. É improvável que o time não se mantenha por pelo menos mais uma rodada nesta posição ou acima.
Outros times que ficaram bastante no G4
Abaixo do Palmeiras e do São Paulo está o Corinthians, com 282 vezes no G4 na história dos pontos corridos da Série A. E, abaixo do Timão, vem o Internacional, com 259 vezes. Os dois times estão na parte debaixo da tabela e não irão subir esse número na atual edição.
Curiosamente, dos cinco times que mais ficaram no G4, aparecem apenas paulistas e gaúchos. Em quinto, está o Grêmio.
Top-5 times que mais vezes ficaram no G4 no Brasileirão Série A de pontos corridos:
1º Palmeiras – 323 vezes
São Paulo – 323
3º Corinthians – 282
4º Internacional – 259
5º Grêmio – 249

