Palmeiras tem queda de rendimento e flerta com crise na temporada de 2023
Eliminações em Copas, elenco desmotivado, Abel cansado: o que está acontecendo com o Verdão?
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O inimaginável aconteceu, sim o Palmeiras está em crise e nessa hora parece que vários problemas surgem e ninguém no clube sabe o porquê. Hoje, o Verdão é uma nau à deriva.
Assim, sem vencer há seis jogos e com quatro derrotas consecutivas pelo Brasileirão Série A, o Palmeiras, sem dúvida, vive sua maior crise desde a chegada de Abel Ferreira, lá em novembro de 2020.
Dessa maneira, depois da derrota de quinta-feira (19.10) para o Atlético-MG por 2 x 0, em pleno Allianz Parque, o auxiliar de Abel, Vitor Castanheira, admitiu o péssimo momento.
“Estamos na pior fase desde que chegamos ao Palmeiras”, resumiu Vitor Castanheira.
Lembrando ainda, o resultado fez o Verdão sair do G-4 do Brasileirão e viu a vaga direta para a Libertadores 2024 ficar ameaçada.
Com isso, a última vitória do Palmeiras foi no dia 15 de setembro, ou seja, há mais de um mês, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas.
Neste intervalo, além dos tropeços no Brasileirão, o Verdão viu o Boca Juniors deixá-lo fora da Copa Libertadores.
Queda na Copa Libertadores abalou o elenco do Palmeiras
Portanto, em uma avaliação interna é de que a queda na competição continental gerou um abalo grande no elenco do Palmeiras, que sem confiança, não consegue mais focar e o desempenho desabou.
Pensando só no Brasileirão, já são quatro derrotas seguidas, a pior sequência do Palmeiras na competição desde 2020, quando perdeu para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza.
Agora, com 14 pontos de distância do líder Botafogo, resta ao Verdão lutar para ficar no G-4 e conquistar uma vaga direta para a Copa Libertadores 2024.
Para piorar, ao mesmo tempo em que o desempenho desabou em campo, o Palmeiras também vê a presidente Leila Pereira cada vez mais criticada por torcedores do clube.
Por fim, agora a fala em uníssono do grupo de jogadores e comissão técnica do Verdão é que a única saída para este momento passa pela união entre atleta, comissão técnica e torcedores.
“Acho que é um momento em que o torcedor, a diretoria, jogador, todo mundo tem que estar junto. Sempre falamos que no Palmeiras somos uma família, acho que uma situação assim é importante estar todo mundo junto”, falou o capitão Gustavo Gómez.
Agora, o Palmeiras pode encerrar a sequência sem vitórias neste domingo (22,10), contra o Coritiba, penúltimo colocado do Brasileirão, no Couto Pereira.

