Home Futebol Palmeiras vence o Atlético Nacional e elimina o time colombiano da Libertadores Feminina

Palmeiras vence o Atlético Nacional e elimina o time colombiano da Libertadores Feminina

Palestrinas mantiveram o total domínio da posse de bola; colombianas foram eliminadas do torneio

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Palmeiras venceu o Atlético Nacional por 3 a 1 nesta terça-feira (17), em duelo válido pela Libertadores Feminina, na Colômbia. Enquanto as Palestrinas marcaram com Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, as colombianas descontaram com Montoya.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe Palestrina avançou à próxima fase da competição. Do outro lado, o Atlético Nacional se despediu do torneio.

Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional

A equipe paulistana não teve um grande destaque no início do confronto. Para agravar a situação, Andressinha precisou ser substituída por Lorena Benítez após uma pancada.

PUBLICIDADE

O jogo ganhou um novo rumo após a metade da etapa. Laís Estevam foi derrubada na área e o VAR foi solicitado para comprovar a penalidade. Bia Zaneratto cobrou para colocar o Palmeiras na frente.

A vantagem no marcador trouxe um novo ânimo para o Alviverde e neste prisma, Amanda Gutierres recebeu um passe pela esquerda para chutar cruzado para o gol. Um belo tento da atacante, que chegou a balançar a rede em outra ocasião, tendo o seu tiro anulado por um toque de mão.

As Palestrinas optaram por administrar o resultado durante o segundo tempo, o que estimulou o Atlético Nacional em seu campo de ataque. As colombianas progrediram, porém pecaram em suas finalizações.

Do outro lado, o Palmeiras passou a explorar o contra-ataque. Flávia Motta cruzou para Amanda, que anotou o seu segundo tento após finalizar no cantinho do gol.

PUBLICIDADE

O Atlético Nacional descontou no final da partida com Montoya, que se beneficiou de uma falha da zaga para encobrir a goleira palmeirense. Placar final, 3 a 1.