Home DESTAQUE Pan 2023: Duda e Ana Patrícia superam dupla canadense e faturam o ouro no vôlei de praia

Pan 2023: Duda e Ana Patrícia superam dupla canadense e faturam o ouro no vôlei de praia

Após um primeiro set dramático, brasileiras apostaram na força ofensiva para conquistar o triunfo no Chile

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil superou dupla do Canadá nesta sexta-feira

Reprodução: Alexandre Loureiro/COB

Duda e Ana Patrícia faturaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023, ao vencer Melissa Humaana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá, nesta sexta-feira (27). A dupla brasileira de vôlei de praia conquistou a vitória por 2 sets a 0 no Chile, com parciais em 22/20 e 21/18

PUBLICIDADE

“Essa vitória coroa um trabalho de um mês fora de casa. É um sonho estar aqui competindo e colocando o Brasil no lugar mais alto do pódio. É uma forma de homenagear a minha família e todos que torcem por mim”, destacou Duda.

Ana Patrícia abordou a dificuldade do confronto e destacou o grande equilíbrio entre as duas duplas.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo muito igual onde a gente conseguiu se impor no momento certo. Felizmente conseguimos a vitória e fomos contempladas com esse título que vale muito para a gente”, comentou.

Primeiro set

As brasileiras não se intimidaram diante das canadenses, conquistando a vantagem por 6 a 3. O resultado estimulou a dupla da América do Norte, que buscou o empate em 7 a 7.

Apesar do grande equilíbrio, as brasileiras manteve um ritmo mais constante no início da etapa. Ana Patrícia largou uma bola do fundo da quadra, conquistando a vantagem por 12 a 9.

A comemoração brasileira foi impactada pelo crescimento de Humana-Paredes e Wilkerson, que buscaram a virada por 13 a 12.

PUBLICIDADE

O jogo seguiu indefinido com tons dramáticos. Wilkerson conquistou um set point em 20 a 19. A resposta de Ana Patrícia e Duda veio em um empate em 20 a 20.

No final, uma falha do ataque canadense,garantiu o set para a dupla brasileira, que lacrou o placar em 22 a 20.

Segundo set

As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo set. Humana-Paredes se destacou com os seus bloqueios, mantendo a vantagem para o Canadá em 8 a 7. O Brasil reverteu a situação com Ana Patrícia, que concretizou 13 a 12. O bom momento brasileiro animou Duda, que marcou um ace na sequência.

A dupla canadense buscou o empate, mas foram as brasileiras que mantiveram o foco na vitória. Ana Patrícia bloqueou Humana Paredes, encaminhando o triunfo por 21 a 18.

PUBLICIDADE
Better Collective