Home DESTAQUE Pan 2023: Duda e Ana Patrícia superam dupla canadense e faturam o ouro no vôlei de praia

Pan 2023: Duda e Ana Patrícia superam dupla canadense e faturam o ouro no vôlei de praia

Após um primeiro set dramático, brasileiras apostaram na força ofensiva para conquistar o triunfo no Chile

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brasil superou dupla do Canadá nesta sexta-feira

Reprodução: Alexandre Loureiro/COB

Duda e Ana Patrícia faturaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023, ao vencer Melissa Humaana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá, nesta sexta-feira (27). A dupla brasileira de vôlei de praia conquistou a vitória por 2 sets a 0 no Chile, com parciais em 22/20 e 21/18

PUBLICIDADE

“Essa vitória coroa um trabalho de um mês fora de casa. É um sonho estar aqui competindo e colocando o Brasil no lugar mais alto do pódio. É uma forma de homenagear a minha família e todos que torcem por mim”, destacou Duda.

Ana Patrícia abordou a dificuldade do confronto e destacou o grande equilíbrio entre as duas duplas.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo muito igual onde a gente conseguiu se impor no momento certo. Felizmente conseguimos a vitória e fomos contempladas com esse título que vale muito para a gente”, comentou.

Primeiro set

As brasileiras não se intimidaram diante das canadenses, conquistando a vantagem por 6 a 3. O resultado estimulou a dupla da América do Norte, que buscou o empate em 7 a 7.

Apesar do grande equilíbrio, as brasileiras manteve um ritmo mais constante no início da etapa. Ana Patrícia largou uma bola do fundo da quadra, conquistando a vantagem por 12 a 9.

A comemoração brasileira foi impactada pelo crescimento de Humana-Paredes e Wilkerson, que buscaram a virada por 13 a 12.

PUBLICIDADE

O jogo seguiu indefinido com tons dramáticos. Wilkerson conquistou um set point em 20 a 19. A resposta de Ana Patrícia e Duda veio em um empate em 20 a 20.

No final, uma falha do ataque canadense,garantiu o set para a dupla brasileira, que lacrou o placar em 22 a 20.

Segundo set

As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo set. Humana-Paredes se destacou com os seus bloqueios, mantendo a vantagem para o Canadá em 8 a 7. O Brasil reverteu a situação com Ana Patrícia, que concretizou 13 a 12. O bom momento brasileiro animou Duda, que marcou um ace na sequência.

A dupla canadense buscou o empate, mas foram as brasileiras que mantiveram o foco na vitória. Ana Patrícia bloqueou Humana Paredes, encaminhando o triunfo por 21 a 18.

PUBLICIDADE