Home DESTAQUE Pan-Americano 2023: veja os melhores momentos da Cerimônia de Abertura

Pan-Americano 2023: veja os melhores momentos da Cerimônia de Abertura

Evento foi realizado na cidade de Santiago, no Chile; Brasil contará com cerca de 150 atletas

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Abertura dos Jogos Pan-Americanos contou com a participação do ex-jogador de futebol Iván Zamorano

Buda Mendes/Getty Images

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos emocionou a plateia que compareceu ao Estádio Nacional, localizado na cidade de Santiago, no Chile. O evento esportivo, que teve o seu início nesta sexta-feira (20), acontecerá até o dia 5 de novembro.

PUBLICIDADE

A celebração contou com a participação do presidente do Chile, Gabriel Boric. O político esteve ao lado de Thomas Bach, que é o atual presidente do Comitê Olímpico Internacional.

Além do hasteamento da bandeira, a festa ainda contou com uma série de manifestações culturais do país. Um dos destaques da abertura foi a participação da atriz chilena Amparo Noguera, que interpretou um monólogo sobre a unificação entre os povos que disputarão os jogos sul-americanos.

PUBLICIDADE

Brasil e abertura dos Jogos Pan-Americanos

Em relação as delegações, os destaques do Brasil foram o nadador Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos jogos olímpicos de Tóquio, e a tenista Luisa Stefani. Ele ficou responsável por carregar a bandeira nacional, sendo seguido por cerca de 150 atletas das mais variadas modalidades.

Os jogos pan-americanos foram abertos pelo presidente chileno. A tocha chegou ao estádio através da nadadora Kristel Kobrich e o símbolo olímpico passou pelas mãos do ex-jogador de futebol Iván Zamorano, do ex-artirador Alfonso de Iruarrizaga e dos tenistas Fernando Gonzáles e Nicolás Massu. A primeira medalhista de Jogos Pan-Americanos do Chile, Lucy Lopes, ficou responsável por acender a pira olímpica.

Veja os melhores momentos da festa