Divulgação - PSG
Depois de ser atropelado pelo Newcastle na rodada passada, o PSG volta a campo pela Champions League nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo F. O confronto pode recolocar o time francês no topo da chave, mas para isso, além do triunfo no Parque dos Príncipes, os comandados de Luis Enrique precisam de um tropeço dos ingleses frente ao Borussia Dortmund.
Em termos de desfalques, o técnico Luis Enrique não poderá contar com Presnel Kimpembe e Nuno Mendes, que estão entregues ao departamento médico. No mais, o PSG deve seguir a escalação dos últimos compromissos, onde bateu Rennes e Strasbourg, pelo certame nacional.
Do lado rossonero, Stefano Piolli terá um volume maior de problemas. Estão fora os seguintes jogadores: Marco Sportiello, Samu Chukwueze, Ruben Loftus-Cheek e Ismael Bennacer estão fora.
O último confronto entre PSG e Milan pela Champions se deu em 2001, quando os times empataram em 1 a 1, em Paris. No ano de 2012, ainda houve uma partida amistosa, vencida por 1 a 0 pela equipe italiana.
Na coletiva pré-jogo, o técnico Luis Enrique classificou o embate contra a equipe rossonera como um mata-mata.
“Esse é um ponto de virada para todos. O grupo está feliz com o que estamos fazendo. Essa é uma grande oportunidade, a sensação é de um confronto de mata-mata. Para nós, são dois jogos vitais. Isso pode determinar o destino nas duas últimas rodadas”, avaliou o treinador.
FICHA TÉCNICA: PSG X MILAN
Data e horário: 25/10/2023 – 16h (de Brasília)
Local: Parc des Princes, em Paris, na França.
Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia).
Assistentes: Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (ambos Eslovênia)
VAR: Nejc Kajtazovic (Eslovênia)
Transmissão: TNT e HBO Max
Provável escalação do PSG: Donnarumma. Hakimi, Skriniar, Marquinhos e Lucas Hernández; Ugarte, Vitinha e Fabián Ruiz; Dembélé, Mbappé e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique
Provável escalação do Milan: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Reijnders, Musah e Adli; Rafael Leão, Pulisic e Giroud. Técnico: Stefano Pioli

