Pela quarta vez na história, o Palmeiras acabou sucumbindo em um mata-mata de Libertadores para o Boca Juniors. Depois do empate de 1 a 1, a disputa foi para as penalidades e os argentinos levaram a melhor indo à final. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou a diretoria e o técnico Abel Ferreira como “responsáveis” pela queda palestrina.
Na visão do comentarista, a gestão e o treinador se equivocaram totalmente ao não buscar peças de reposição no mercado, optando por ter um elenco enxuto ao invés de reforçar alguns setores carentes do time, principalmente do meio-campo para frente.
“O Palmeiras não se classificou, porque não resolveu seu dilema do ataque depois da perda de Dudu. Erro da diretoria e de Abel. Muitas vezes, depois das contratações de Artur e Richard Rios, o técnico reforçou que queria um cinco, apenas um cinco… Gente que trabalha perto da presidência perguntava se não faltava um dez”, avaliou PVC.
Ainda na visão do comentarista, o Palmeiras não necessita de uma “caça às bruxas” após a amarga eliminação na Libertadores, mas terá de se reforçar, trazendo um banco de reservas mais qualificado, e que Abel precisa mudar um conceito em sua filosofia de trabalho: saber gerir um grupo mais vasto de jogadores.
“O banco de reservas precisa ser mais forte, o que implica esforço da direção para contratar bem e que Abel aceite trabalhar com alguns jogadores de cara feia ao seu lado, na suplência. Lembre-se de que Abel já disse em entrevista coletiva que gosta de trabalhar com grupos curtos, porque não quer gente insatisfeita. A preferência por liderar mais gente é justa. Não ter craque de cara amarrada é parte de seu trabalho de líder”, complementou PVC.
Eliminado da Libertadores, o Palmeiras agora volta os holofotes para a disputa do Brasileirão, onde está a oito tentos do líder Botafogo, na corrida pelo título. O próximo compromisso do time palestrino será neste domingo (08), contra o Santos.

