Raí Monteiro dispara sobre relação entre torcedores do Palmeiras x Leila: “Ausência de empenho”
Jornalista destacou argumento de protesto da torcida do Verdão contra a presidente sobre reforços e entrevista polêmica
Imagem de vídeo com Raí Monteiro
O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quarta (25), no Allianz Parque, em meio a embate externo entre torcedores e Leila Pereira, presidente do clube. Sobre a relação conturbada da mandatária com a principal torcida organizada, durante o programa ‘Bola Rolando’, do Bandsports, na última terça (24), o jornalista Raí Monteira disparou que as reclamações dos palmeirenses fazem sentido.
“E no caso da torcida do Palmeiras, né, da organizado nesse manifesto contra a Leila, tem essa questão da ausência de… Da ausência de empenho, acredito eu, para montar um time mais forte para essa temporada”, avaliou Raí Monteiro. O jornalista destacou que o Verdão tem arrecadação relevante e não conseguiu peças de reposição, jogando com o volante Zé Rafael improvisado por toda a temporada.
Na opinião de Raí Monteiro, a indignação dos torcedores do Alviverde vem pelo clube ter condições financeiras e passar por carências no elenco. Além disso, a entrevista polêmica de Leila Pereira agravou os problemas na relação entre torcida e gestão.
“A entrevista que ela (Leila Pereira) deu foi um desastre aquele dia. Ela praticamente chamou o Palmeiras de time pequeno que se não fosse o dinheiro dela,d as empresas dela, o Palmeiras estaria brigando para ir para a segunda divisão”, criticou Raí Monteiro.
Por fim, o jornalista demosntrou concordância com protestos dos torcedores do Palmeiras, desde que não sejam violentos. “Não sou contra os protestos não. Não pode ter violência, nem nada do tipo. Ameaça, essas coisas, tá errado. Mas protestar, dentro de um limite razoável, é natural até”, disse o jornalista. Confira abaixo:
Protesto de torcedores do Palmeiras contra Leila Pereira comentado por Raí Monteiro ocorrem antes de clássico
Analisada pelo jornalista, a manifestação da torcida organizada do Verdão em crítica à mandatária é mais episódio da relação conturbada entre as partes. Em 2023, a presidente do Palmeiras desgradou torcedores e vem em rota de colisão com a Mancha Verde, pricnipal organizada do clube. Na noite da últilma segunda, torcedores do Alviverde estiveram em frente à sede social para protestar contra Leila Pereira, durante reunião de conselheiros.
Os protestos ocorrem às vesperas de partida importantíssima para o Palmeiras, que pode esquentar ainda mais os bastidores do clube. Buscando se consolidar na zona de classificação apra a próxima Libertadores, o Verdão recebe o rival São Paulo no Allianz Parque, às 20 horas (de Brasília), nesta quarta (25).


