Real Madrid tem quatro desfalques em clássico contra o Sevilla; veja
Time merengue terá reencontro especial com Sergio Ramos em jogo número 3.000 na história do Campeonato Espanhol
Divulgação - Real Madrid
Defendendo a liderança de LaLiga, o Real Madrid tem “pedreira” pela frente neste sábado (21), às 13h30 (de Brasília), quando visita o Sevilla, em Andaluzia, no Ramón Sánchez Pizjuán, pela 10ª rodada do certame nacional.
Líder com 24 pontos, a equipe da capital busca manter o ritmo para seguir abrindo “gordura” em relação ao rival Barcelona, que é o terceiro, com três tentos a menos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a modesta 15ª posição, com oito pontos, e não ostenta o seu melhor momento.
Para o embate importantíssimo fora de casa, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com quatro peças. Nacho está suspenso, enquanto Dani Ceballos, Eder Militão e Courtois seguem entregues ao departamento médico. Ao que tudo indica, David Alaba pode retornar ao time, e Joselu continua como parceiro de ataque de Vinícius Júnior no comando ofensivo. Rodrygo fica no banco.
Contra o Sevilla, o Real Madrid defende uma invencibilidade que já perdura nove jogos, com oito vitórias e um empate. O último triunfo do time de Andaluzia se deu em 2018, em um 3 a 0, pela LaLiga. Desde então, o time merengue “enfileirou” triunfos sobre o rival. Na última temporada, por exemplo, foi 3 a 1 no Bernabéu, e 2 a 1 no Ramón Sánchez.
FICHA TÉCNICA: Sevilla x Real Madrid
Data e horário: sábado, 21/10/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (ESP)
Motivo: Premier League – 10ª rodada
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea
VAR: Alejandro Muñiz Ruiz
Provável escalação Sevilla: Nyland; Navas, Bade, Ramos, Pedrosa; Rakitic, Sow; Ocampos, Suso, Lukebakio; En-Nesyri. Técnico: Diego Alonso.
Provável escalação Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba, Camavinga; Valverde, Tchouameni, Kroos; Bellingham; Joselu, Vinicius. Técnico: Carlo Ancelotti.
Transmissão: ESPN e Star+

