Home Futebol Remo tem primeira chapa inscrita para as Eleições 2023 

Remo tem primeira chapa inscrita para as Eleições 2023 

O conselheiro Jader Gardeline é o primeiro candidato oficial para a presidência do Leão. Pleito deve ter mais candidatos 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

As eleições para a presidência do Remo deram um avanço que pode ser considerado significativo. Nesta quarta-feira (4), o conselheiro Jader Gardeline inscreveu a chapa “Avança Remo” e se tornou o primeiro candidato a concorrer pelo principal cargo do clube azulino. Ele terá como vices Miguel Ângelo e Fernando Guga Gomes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gardeline se apresenta, na rede social Linkedin, como empresário do ramo de Tecnologia. O candidato à vice-presidente Miguel Ângelo, por outro lado, é fundador do perfil Clube do Remo Histórico.  

Formado em Comunicação Social, o conselheiro remista entrevistou ex-jogadores considerados importantes na história do clube como Biro-Biro e Eduardo Ramos, além de alguns dirigentes atuais como o presidente, Fábio Bentes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O projeto, contudo, atualmente está parado. O vídeo mais recente do canal no Youtube foi publicado em 2021. 

Fernando Guga Gomes é sócio de uma empresa de Comunicação e possui relações com o Samba do Pará. Ele é um dos apresentadores do quadro Nação Azul, programa transmitido nos canais oficiais do Clube do Remo.

Remo deve ter mais chapas inscritas 

O advogado Marco Antônio Pina, conhecido como Magnata, é considerado o principal nome de oposição. O conselheiro remista fez contato presencial com dirigentes de outros clubes do país e conseguiu se aproximar do ex-jogador Eduardo Ramos para dar força à chapa que integra. 

A outra possível chapa tem o vice presidente Antônio Carlos Teixeira, Tonhão, como pré-candidato. Ele tem o apoio da atual gestão liderada pelo presidente, Fábio Bentes. 

PUBLICIDADE

O prazo de inscrição para as demais chapas está perto de acabar. De acordo com informações oficiais, os interessados em concorrer ao pleito tem até o dia 13 de outubro para oficializar a candidatura. 

A expectativa interna é de que as Eleições 2023 tenham o voto de mais ou menos 3.000 sócios. 

Better Collective