As eleições para a presidência do Remo deram um avanço que pode ser considerado significativo. Nesta quarta-feira (4), o conselheiro Jader Gardeline inscreveu a chapa “Avança Remo” e se tornou o primeiro candidato a concorrer pelo principal cargo do clube azulino. Ele terá como vices Miguel Ângelo e Fernando Guga Gomes.
Gardeline se apresenta, na rede social Linkedin, como empresário do ramo de Tecnologia. O candidato à vice-presidente Miguel Ângelo, por outro lado, é fundador do perfil Clube do Remo Histórico.
Formado em Comunicação Social, o conselheiro remista entrevistou ex-jogadores considerados importantes na história do clube como Biro-Biro e Eduardo Ramos, além de alguns dirigentes atuais como o presidente, Fábio Bentes.
O projeto, contudo, atualmente está parado. O vídeo mais recente do canal no Youtube foi publicado em 2021.
Fernando Guga Gomes é sócio de uma empresa de Comunicação e possui relações com o Samba do Pará. Ele é um dos apresentadores do quadro Nação Azul, programa transmitido nos canais oficiais do Clube do Remo.
Remo deve ter mais chapas inscritas
O advogado Marco Antônio Pina, conhecido como Magnata, é considerado o principal nome de oposição. O conselheiro remista fez contato presencial com dirigentes de outros clubes do país e conseguiu se aproximar do ex-jogador Eduardo Ramos para dar força à chapa que integra.
A outra possível chapa tem o vice presidente Antônio Carlos Teixeira, Tonhão, como pré-candidato. Ele tem o apoio da atual gestão liderada pelo presidente, Fábio Bentes.
O prazo de inscrição para as demais chapas está perto de acabar. De acordo com informações oficiais, os interessados em concorrer ao pleito tem até o dia 13 de outubro para oficializar a candidatura.
A expectativa interna é de que as Eleições 2023 tenham o voto de mais ou menos 3.000 sócios.

