Home Futebol Renato Portaluppi se manifesta sobre atitude de Reinaldo em jogo do Grêmio

Renato Portaluppi se manifesta sobre atitude de Reinaldo em jogo do Grêmio

Lateral foi expulso durante a derrota para o Athletico e o técnico do Imortal não poupou o jogador

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Não é exagero dizer que o Grêmio foi surpreendido nesta quarta-feira (18). Em sua Arena, recebeu o Athletico e saiu na frente logo no início, com o argentino Lucas Besozzi. Entretanto, sofreu o empate ainda no primeiro tempo e, nos acréscimos do segundo, cedeu a virada por 2×1.

PUBLICIDADE

Os minutos finais da partida ainda foram suficientes para que o lateral Reinaldo fosse expulso. O lateral do Imortal acertou uma cotovelada no rosto de Arriagada. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, depois de revisar o lance no monitor do VAR, aplicou o vermelho direto.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi elogiou a arbitragem e falou sobre a exclusão de seu jogador. “Já cobrei ele (Reinaldo) no vestiário. Vai ser multado, e a multa é pesada. Ele sabe disso, é o ‘regulamento da caixinha’. Ele não podia ter tido aquela atitude, até porque é um colega de profissão”, comentou.

PUBLICIDADE

O Grêmio “dormiu” na 3ª colocação do Brasileirão Série A, com 44 pontos. Entretanto, além de ver o líder, Botafogo, com 58, mais distante, pode sair do G4 dependendo dos resultados de Palmeiras e Flamengo hoje (19).

O Imortal terá poucos dias para trabalhar antes do próximo compromisso. Os comandados por Renato Portaluppi voltam a campo neste sábado (21), às 18h30, quando visitam o São Paulo.