Reprodução
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no último domingo (22), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Maracanã. O bom desepenho rubro-negro foi um dos temas abordados por Renato Maurício Prado, durante o Fim de Papo, desta segunda-feira (23).
O jornalista avaliou as chances do Flamengo, que almeja a conquista do título do Campeonato Brasileiro. RMP comparou o trabalho de Tite com o efetuado por ele na seleção brasileira, quando o treinador conquistou a classificação para a Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia.
“O Tite quando assumiu a seleção brasileira também teve doze jogos para fazer até o final das eliminatórias. O Brasil não estava entre os classificados e ele emendou nove vitórias seguidas, classificando o Brasil. O Tite assumiu o Flamengo faltando doze jogos, se ele ganhar nove jogos, ele ganha o campeonato”, explicou.
Flamengo e Botafogo
Renato Maurício Prado também destacou a liderança do Botafogo, que contabiliza 59 pontos, sete na frente do segundo colocado, Red Bull Bragantino. Para o jornalista, o Flamengo precisa de uma combinação de resultados para conquistar o troféu do Campeonato Brasileiro.
“Quem pode entregar o título é o Botafogo. Se o Botafogo fizer a sequência dele, não adianta Flamengo e Bragantino ganharem. Esse campeonato só se decide com uma queda de produção do Botafogo, queda essa que no segundo turno existe. O Botafogo é a décima melhor campanha do returno, para quem foi o primeiro com uma campanha espetacular. Eu ainda apostaria no Botafogo, mas sinto o Botafogo caindo de produção”, completou.
Terceiro colocado
Neste momento, o Flamengo segue na terceira colocação do Brasileirão, estando com 52 pontos. O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Grêmio nesta quarta-feira, na Arena, às 21h30, de Brasília.

