Home Futebol Samuel Eto’o ameaçou me bater, disse jornalista da ESPN; assista

Samuel Eto’o ameaçou me bater, disse jornalista da ESPN; assista

Comunicador tentou entrevistar o ex-atacante da Seleção de Camarões; incidente aconteceu na Copa do Mundo 2006

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O jornalista Mendel Bydlowski foi entrevistado pelo podcast “Tomando Uma Com”, onde relatou uma situação um tanto quanto inusitada. De acordo com o comunicador, ele foi ameaçado pelo ex-jogador camaronês Samuel Eto’o.

PUBLICIDADE

O incidente aconteceu durante a Copa do Mundo 2006, realizada na Alemanha. Mendel estava com dois colegas de profissão, Viniciíus Nicoletti e Paulo Andrade. Os três encontraram craque em um estacionamento.

“Na época, Camarões não estava na Copa e ele estava trabalhando como comentarista de uma TV árabe. Ele começou falando algumas coisas legais e o Vinícius Nicoletti pediu uma entrevista, que foi negada devido ao contrato de exclusividade com a tv árabe.”, iniciou.

PUBLICIDADE

Após conseguir uma foto com Eto’o, o trio relatou a experiência para o chefe de reportagem da ESPN naquela ocasião, Roberto Salim. O jornalista pressionou e solicitou que a entrevista fosse gravada.

“Tem que entrevistar o Eto’o, sem o Eto’o vocês não voltam, grava escondido! Foi o Nicoletti com o microfone em baixo do braço e eu com a câmera do outro lado do estacionamento. Botei no zoom e era óbvio que ele estava segurando o microfone. Ele se aproximou do Eto’o falando em espanhol e eu com a câmera ouvindo tudo. Quando ele viu o microfone, ele perguntou: “Vocês estão gravando?’. Eu vejo ele apontando para a minha câmera e dizendo ‘eu vou pegar o seu câmera”. Saí correndo para um lado, o Nicoletti para outro”, finalizou.

O jogador teve grande destaque no futebol europeu, vestindo as camisas de gigantes como Inter de Milão, Real Madrid e Barcelona. Eto’o deixou os gramados em 2019, quando atuou pelo Qatar SC.

PUBLICIDADE

Atualmente, o ex-atacante ocupa o cargo de presidente da Confederação Camaronesa de Futebol. Curiosamente, Samuel Eto’o se envolveu em um outro tumulto com jornalista no ano passado, ao estar presente na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, o homem gravava imagens do astro camaronês.