Home Futebol Samuel Eto’o ameaçou me bater, disse jornalista da ESPN; assista

Samuel Eto’o ameaçou me bater, disse jornalista da ESPN; assista

Comunicador tentou entrevistar o ex-atacante da Seleção de Camarões; incidente aconteceu na Copa do Mundo 2006

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Mendel Bydlowski foi entrevistado pelo podcast “Tomando Uma Com”, onde relatou uma situação um tanto quanto inusitada. De acordo com o comunicador, ele foi ameaçado pelo ex-jogador camaronês Samuel Eto’o.

O incidente aconteceu durante a Copa do Mundo 2006, realizada na Alemanha. Mendel estava com dois colegas de profissão, Viniciíus Nicoletti e Paulo Andrade. Os três encontraram craque em um estacionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na época, Camarões não estava na Copa e ele estava trabalhando como comentarista de uma TV árabe. Ele começou falando algumas coisas legais e o Vinícius Nicoletti pediu uma entrevista, que foi negada devido ao contrato de exclusividade com a tv árabe.”, iniciou.

Após conseguir uma foto com Eto’o, o trio relatou a experiência para o chefe de reportagem da ESPN naquela ocasião, Roberto Salim. O jornalista pressionou e solicitou que a entrevista fosse gravada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que entrevistar o Eto’o, sem o Eto’o vocês não voltam, grava escondido! Foi o Nicoletti com o microfone em baixo do braço e eu com a câmera do outro lado do estacionamento. Botei no zoom e era óbvio que ele estava segurando o microfone. Ele se aproximou do Eto’o falando em espanhol e eu com a câmera ouvindo tudo. Quando ele viu o microfone, ele perguntou: “Vocês estão gravando?’. Eu vejo ele apontando para a minha câmera e dizendo ‘eu vou pegar o seu câmera”. Saí correndo para um lado, o Nicoletti para outro”, finalizou.

O jogador teve grande destaque no futebol europeu, vestindo as camisas de gigantes como Inter de Milão, Real Madrid e Barcelona. Eto’o deixou os gramados em 2019, quando atuou pelo Qatar SC.

PUBLICIDADE

Atualmente, o ex-atacante ocupa o cargo de presidente da Confederação Camaronesa de Futebol. Curiosamente, Samuel Eto’o se envolveu em um outro tumulto com jornalista no ano passado, ao estar presente na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, o homem gravava imagens do astro camaronês.

PUBLICIDADE

Better Collective