Estádio do Santos na Vila Belmiro usado pelo São Paulo
Ainda faltam alguns dias, mas São Paulo vai encarar o Red Bull Bragantino pela 32ª rodada do Brasileirão em Santos, mais precisamente na Vila Belmiro.
Mesmo com o mando de campo, o tricolor paulista não poderá contar com o forte apoio da torcida no Morumbi, pois o estádio está sendo preparado para receber dois grandes shows internacionais.
No mês de novembro, no dia 10, os californianos do Red Hot Chilli Peppers se apresentam pela décima vez no Brasil.
A banda volta ao Morumbi depois de 30 anos, quando participaram do Hollywood Rock ao lado de Nirvana, L7, Alice in Chains entre outros.
Entre os dias 12 e 13 é a vez do grupo mexicano Rebelde (RBD), grupo que surgiu da telenovela de sucesso nos anos 2000.
Acordo do São Paulo
No começo do ano, São Paulo e Palmeiras firmaram um acordo de uso mútuo de seus estádios em casos de shows ou eventos de grande porte.
Os times chegaram a fazer uso dos estádios: o Palmeiras jogou no Morumbi contra o Santos e o São Paulo pegou o Cerro Porteño pela Libertadores.
Mas houve um fator decisivo para que o tricolor paulista deixasse de lado a facilidade logística da arena alviverde: o gramado sintético.
Quatro jogadores tiveram lesões quando jogaram no Allianz Arena: Ferraresi, com lesão no ligamento joelho; Raphinha, com uma entorse no tornozelo; Galoppo sofreu lesão grave no joelho e Lucas Moura com estiramento na coxa.
O histórico de partidas também pesou: com a eliminação do Palmeiras no Allianz Parque, a direção do São Paulo teme por um aumento da rivalidade, piorado pelo clima de protestos dos palmeirenses com a diretoria.
A opção pela Arena Barueri não se concretizou porque o estádio em breve será administrado pela empresa de Leila Pereira.

