Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Nesta semana, Thiago Neves anunciou que está encerrando sua carreira como jogador de futebol, Uma trajetória marcada por conquistas e sucesso, mas também por diversas polêmicas nos clubes que passou.
Algumas delas ocorreram em sua passagem recente pelo Cruzeiro, quando do rebaixamento do time para a Série B do Brasileiro, em 2019. E neste período, o ex-meia teve um ‘arrependimento’ quanto a um momento vivido enquanto o seu então clube brigava para não cair de divisão,
Em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN, Thiago Neves revelou uma situação que viveu na Raposa na qual acabou sendo algo que abreviou sua passagem pela Toca. Foi quando, na véspera de uma partida contra o Vasco, foi a um show de pagode (o ‘Tardezinha’) no Mineirão, enquanto se recuperava de uma lesão.
“Uma coisa que eu queria viver de novo, foi o evento que eu fui, que foi a ‘bomba’ no Mineirão. Isso eu não queria viver de novo, foi um tremendo erro. Um erro que eu reconheci. O Cruzeiro jogava na segunda e esse domingo eu não queria viver de novo, não”, disse o ex-jogador,
Quando se soube que o então atleta cruzeirense foi ao show, o gestor de futebol do clube à época, Zezé Perrella, decidiu pelo afastamento do meia. No dia seguinte, a Raposa perderia para o Vasco e teria seu rebaixamento decretado na rodada seguinte ao perder para o Palmeiras. Toda a polêmica é algo que o jogador esperava não vivenciar.
“Na hora em que começou a rolar foto, mensagem chegando que já tinha foto e vídeo meu rolando, bateu o arrependimento. Indo para casa, aquele sentimento de ‘que loucura que eu fiz, meu Deus’. Foi um dos meus maiores erros. Eu tinha que ter mais respeito pelos meus companheiros, eles jogariam no outro dia e não viajei porque estava machucado, Eu não poderia estar ali, foi o maior desrespeito com os outros jogadores, no momento em que o Cruzeiro estava vivendo.

