O Flamengo empatou com o Corinthians por 1 a 1, neste sábado (7), no estádio Neoquímica Arena, em jogo válido pela rodada 26 do Brasileirão Série A. O resultado incomodou boa parte da torcida rubro-negra.
Nas redes sociais, sobraram desabafos contra alguns dos principais jogadores do elenco como Gabigol e Arrascaeta. Na avaliação dos flamenguistas, Gabigol jogou um ritmo abaixo do necessário. O uruguaio foi chamado de “displicente”.
O zagueiro Léo Pereira também foi criticado. O jogador do Flamengo foi protagonista na marcação do pênalti favorável ao Timão.
O árbitro responsável por mediar o jogo, Anderson Daronco, marcou a penalidade após constatar toque na bola com o braço do jogador.
Resumo do jogo
Os gols foram marcados no segundo tempo. Gersoon inaugurou o marcador aos nove minutos. O meio-campista recebeu passe de Éverton Ribeiro e conduziu a bola até encontrar o melhor momento de chutar a gol. A bola acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Cássio. O gol de empate foi marcado por Fábio Santos após cobrança de pênalti.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 44 pontos e perdeu a chance de assumir, mesmo que provisoriamente, a vice-liderança do Brasileirão Série A. O clube do Rio de Janeiro está em quinto lugar e tem oito pontos a menos que o líder, Botafogo.
Outros concorrentes como Red Bull Bragantino, Palmeiras e Grêmio podem se distanciar. Para tanto, é necessário que eles vençam Athletico Paranaense, Santos e Internacional, respectivamente. Todos eles jogam neste domingo (8).
O Corinthians, por sua vez, segue lutando. O time paulista chegou aos 31 pontos e subiu para o 12° lugar.
Ficha técnica – Corinthians x Flamengo
Data: 7 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 26)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo/SP)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Filipe Augusto), Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Rojas (Romero), Wesley (Pedro) e Yuri Alberto – treinador: Mano Menezes
Flamengo: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Víctor Hugo), Gerson (Arrascaeta) e Éverton Ribeiro (Luiz Araújo); Pedro (Gabigol) e Bruno Henrique – treinador: Mário Jorge

