Home Futebol Torcedores detonam árbitro escalado para apitar final da Libertadores: “Pior da Conmebol”

Torcedores detonam árbitro escalado para apitar final da Libertadores: “Pior da Conmebol”

Entidade escolheu profissional colombiano para comandar principais escolhas de Fluminense x Boca Juniors

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcedores detonam árbitro escalado para apitar final da Libertadores: “Pior da Conmebol”

Cesar Greco - Palmeiras

Dono de um currículo de destaque, Wilmar Roldán será o árbitro da final da Libertadores. Nesta quarta (25), a Conmebol divulgou a equipe escalada para o duelo no Maracanã, em 4 de novembro, envolvendo Fluminense e Boca Juniors. Sendo assim, os auxiliares colombianos Alexander Guzmán e Dionisio Ruiz, além do chileno Juan Lara, responsável pelo VAR, completam o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do histórico de Wilmar Rondón envolvendo clubes brasileiros, a presença do árbitro despertou uma forte reação entre os torcedores. Na atual edição da Libertadores, o profissional apitou o duelo entre Sporting Cristal x Fluminense, ocasião em que um pênalti em Cano acabou sendo totalmente ignorado.

Em seu currículo, Roldán acumula partidas de grande pressão. Isso porque ele já trabalhou em duas Copas do Mundo (2014 e 2018), três finais de Libertadores, duas finais de Copa Sul-Americana e comandou a final da Copa América de 2015.

Além do confronto no Peru, que terminou com vitória do Fluminense por 3 a 1, Roldán esteve à frente do confronto do Tricolor das Laranjeiras contra o River Plate, pela fase de grupos. Recentemente, o árbitro apitou o jogo de ida entre Boca Juniors x Palmeiras, na Argentina.

Veja abaixo parte das reações envolvendo a arbitragem da final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Buscando o primeiro título da Libertadores, o Fluminense também deseja superar o trauma da final de 2008. Em caso de sucesso, a equipe carioca vai embolsar uma quantia milionária e será o representante da Conmebol no Mundial de Clubes.

Better Collective