Home Futebol Troféus do Tupi-MG, que já jogou a Série B, são roubados da sede do clube

Troféus do Tupi-MG, que já jogou a Série B, são roubados da sede do clube

Clube foi invadido na madrugada desta sexta-feira; além de duas bolas, taças de bronze foram furtadas na ação criminosa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Sede do Tupi foi invadida por criminosos nesta noite

Reprodução Site Oficial do Tupi

O Tupi, de Juiz de Fora, teve a sua sede invadida na madrugada desta sexta-feira (20). Os criminosos furtaram peças do clube, incluindo diversas taças. O Tupi acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretoria, 39 troféus de bronze foram roubados pelos criminosos, incluindo a Taça Minas Gerais, de 2008, e duas bolas que pertenciam a galeria de glórias do Tupi.

O principal título do clube mineiro foi a conquista do Brasileirão Série D, no ano de 2011. De acordo com o Tupi, o troféu da competição não foi levado na ação criminosa.

PUBLICIDADE

Tupi disputou o Brasileirão Série B

O Tupi obteve um grande êxito em 2016, quando disputou o Brasileirão Série B. No entanto, o time de Juiz de Fora não conseguiu manter o equilíbrio, sofrendo uma série de rebaixamentos em competições nacionais e estaduais.

Neste momento, o clube não disputa nenhuma partida pelo Brasileirão e busca o seu recomeço na divisão de acesso do Campeonato Mineiro. O Tupi está há cinco anos consecutivos no Módulo 2 do Estadual.

Principais títulos do clube

A equipe de Juiz de Fora conquistou uma série de títulos em sua história. Além do Brasileirão Série D, de 2011, o Tupi faturou a Taça Minas Gerais (2008), o Módulo II do Campeonato Mineiro (2001), a segunda divisão do estadual (1983) entre outros.

Better Collective