Home Futebol Troféus do Tupi-MG, que já jogou a Série B, são roubados da sede do clube

Troféus do Tupi-MG, que já jogou a Série B, são roubados da sede do clube

Clube foi invadido na madrugada desta sexta-feira; além de duas bolas, taças de bronze foram furtadas na ação criminosa

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Sede do Tupi foi invadida por criminosos nesta noite

Reprodução Site Oficial do Tupi

O Tupi, de Juiz de Fora, teve a sua sede invadida na madrugada desta sexta-feira (20). Os criminosos furtaram peças do clube, incluindo diversas taças. O Tupi acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretoria, 39 troféus de bronze foram roubados pelos criminosos, incluindo a Taça Minas Gerais, de 2008, e duas bolas que pertenciam a galeria de glórias do Tupi.

O principal título do clube mineiro foi a conquista do Brasileirão Série D, no ano de 2011. De acordo com o Tupi, o troféu da competição não foi levado na ação criminosa.

PUBLICIDADE

Tupi disputou o Brasileirão Série B

O Tupi obteve um grande êxito em 2016, quando disputou o Brasileirão Série B. No entanto, o time de Juiz de Fora não conseguiu manter o equilíbrio, sofrendo uma série de rebaixamentos em competições nacionais e estaduais.

Neste momento, o clube não disputa nenhuma partida pelo Brasileirão e busca o seu recomeço na divisão de acesso do Campeonato Mineiro. O Tupi está há cinco anos consecutivos no Módulo 2 do Estadual.

Principais títulos do clube

A equipe de Juiz de Fora conquistou uma série de títulos em sua história. Além do Brasileirão Série D, de 2011, o Tupi faturou a Taça Minas Gerais (2008), o Módulo II do Campeonato Mineiro (2001), a segunda divisão do estadual (1983) entre outros.