Vampeta é detonado por ex-presidente do Flamengo: “Desrespeitou o clube”
Edmundo Santos Silva criticou ex-jogador por sua passagem pelo rubro-negro no começo dos anos 2000, durante sua gestão
Reprodução/ESPN
A passagem relâmpago de Vampeta pelo Flamengo em 2001 ficou marcada pela célebre frase proferida pelo hoje comentarista: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”. Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentava uma crise financeira, agravada pela falência da ISL, então parceira do clube. Dessa forma, os atrasos nos salários eram costumes na época.
Vampeta lembrou de sua trajetória curta pelo Flamengo no documentário Por que Waldemar?, produzido pela ESPN e dividido em três episódios já disponíveis na plataforma Star+, do Grupo Disney. A série recorda os problemas pelos quais o clube carioca passou desde a metade da década de 90, até chegar à estrutura atual.
Em 2001, Vampeta veio para o Flamengo depois de rápidas passagens por Paris Saint-Germain e Internazionale de Milão. O pentacampeão recordou os problemas que encontrou na Gávea. “Chegava dia 5, não pingava nada na conta dos caras, aquela dificuldade toda, o Flamengo muito mal na competição. Tem aquela frase até que eu brinco: ‘Finge que paga e eu finjo que jogo'”, lembrou o ex-jogador.
“Vampeta mexeu com uma instituição de mais de 100 anos”, disse ex-presidente rubro-negro
Presidente do Flamengo na época em que Vampeta defendeu o clube, Edmundo Santos Silva deu o seu depoimento para o documentário. O ex-mandatário rubro-negro entre 1999 e 2001 fez duras críticas ao hoje comentarista da Jovem Pan, revelando uma mágoa com o ex-volante.
“Eu acho que o que ele fez não é comigo. Com o Flamengo, não se faz. Se ele tem algum ranço na vida dele, é problema dele. Não com o Flamengo. O Flamengo não merecia isso”, lamentou Edmundo Santos Silva. “O Vampeta mexeu com uma instituição de mais de 100 anos, que respeitou ele. Essas brincadeirinhas jocosas que não têm compromisso com a verdade, que não têm compromisso com o clube, isso não pode existir”, disparou o ex-presidente rubro-negro.
Edmundo Santos Silva complementou que Vampeta não jogou “nada” no Flamengo, acrescentando que os valores devidos ao então volante foram pagos. Na produção, o comentarista confirmou que receberia posteriormente, quando voltou para o Corinthians em 2002.

