Argentina x Paraguai se enfrentam nesta quinta (12) às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Atual campeã do mundo, a seleção albiceleste briga com o Brasil pela liderança isolada.
Escalação da Argentina contra o Paraguai
Com seis pontos ganhos em duas partidas realizadas, a Argentina é ampla favorita a vencer mais uma. Pela frente, um Paraguai que ainda não venceu sob o comando de Daniel Garnero e se mostra cada vez mais uma seleção frágil e pouco competitiva. No jogo que fez casa, conta o Peru, não conseguiu sair do 0 a 0. Pior, sequer ainda balançou as redes.
Sem grandes perspectvas a longo prazo, decidiu demitir Guillermo Barros Schelotto. Em seu lugar, veio Garnero, que fez bom trabalho nos últimos anos em que dirigiu o Libertad. Na Argentina, Messi e companhia querem se aproveitar do momento ruim do rival para somar mais três pontos e ir criando uma gordura na competição.
A princípio, a inatividade de Messi no Inter Miami não preocupa o técnico Lionel Scaloni, que não confirmou a presença do craque argentino entre os titulares.
– Vemos que está bem e antes vou conversar com ele para definir se joga desde o começo ou não. Com base nisso, o time pode mudar. No que diz respeito à seleção, estará em movimento até à próxima Data Fifa. Não nos prejudica muito (a inatividade de Messi no Inter Miami). Estará nos treinos e nos jogos, não é um problema. Depois terá suas merecidas férias e voltará a treinar com seu time mais tarde – informou Scaloni.
A provável escalação da Argentina diante do Paraguai é a seguinte: Dibu Martinez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Nico González.
Ficha técnica: Argentina x Paraguai
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – Terceira rodada
Data e horário: 12/10/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Correa (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)
VAR: Rodolpho Toski (BRA)
ARGENTINA: Dibu Martinez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Nico González. Técnico: Lionel Scaloni
PARAGUAI: Coronel; Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez, Alonso; Villasanti, Sánchez e Romero; Almirn, Ávalos e Sosa. Técnico: Daniel Garnero

