Fran Santiago/Getty Images
Vinícius Júnior foi titular no empate por 1 a 1 entre Sevilla e Real Madrid deste sábado (21). O brasileiro não fez gol nem deu assistências, mas foi protagonista. Desta vez, entretanto, não por lances em que desfilou habilidades em campo.
Aos três minutos do segundo tempo, o Malvadeza correu em direção a Jesús Navas para recuperar a posse de bola. No entanto, levou uma “caneta” do experiente lateral espanhol. O defensor sofreu falta de Mendy logo após o lance.
Mais pro final do jogo, aos 39 do segundo tempo para ser mais exato, o atleta revelado pelo Flamengo se envolveu numa confusão generalizada. O atacante tentou tomar a bola de Sergio Ramos e Nyland para acelerar o reinício do jogo.
Vinícius Júnior se irritou ao não conseguir e empurrou o goleiro adversário. A atitude comoveu vários jogadores do Sevilla que partiram pra cima do profissional merengue.
O meio-campista inglês Bellingham interviu para acalmar os ânimos. Vinícius Júnior foi advertido com cartão amarelo, antes de ser substituído por Brahim Díaz.
Vinícius Júnior leva caneta e é contido por Bellingham
Pênalti?
O replay de um lance também viralizou nas redes sociais. Nele, Vinícius Júnior corre em direção à bola, mas é derrubado por Jesús Navas após contato nas costas. A arbitragem não marcou nada.
Sevilla x Real Madrid: resumo do jogo
Conforme já destacado, o jogo válido pela rodada 10 do Campeonato Espanhol terminou empatado por 1 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os gols foram marcados no segundo tempo.
Alaba fez gol contra após desviar cruzamento de Marcos Acuña. O lance ocorreu aos 28 minutos. Quatro minutos mais tarde, Carvajal se antecipou a En-Nesyri e, de cabeça, deu números finais à partida.

