Heuler Andrey/Getty Images
Após entrar em campo pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo viu as chances de ser campeão na temporada de 2023 diminuírem.
Segundo dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Glorioso tem 3,5% de chance de terminar o ano com a taça do Campeonato Brasileiro.
O time carioca liderou boa parte da competição e chegou a abrir mais de dez pontos de vantagem na primeira colocação.
Porém, no segundo turno, as trocas de técnicos influenciaram no rendimento da equipe, que caiu de produção.
Após sofrer o gol do Coritiba nos minutos finais da partida na noite de ontem, 29, o Botafogo completou nove jogos seguidos sem vitória no Brasileirão Série A.
Com isso, hoje quem ocupa o lugar mais alto na classificação do Campeonato Brasileiro é o Palmeiras, grande favorito ao título faltando dois jogos para o fim.
Na tabela da competição hoje, mais duas equipes estão com os mesmos 63 pontos que o Glorioso, o Atlético Mineiro e o Flamengo.
Para fechar a temporada de 2023, o Botafogo encara o Cruzeiro, jogando em casa, e enfrenta o Internacional, na última rodada, no Beira-Rio.
Sequência sem vitória do Botafogo no Brasileirão Série A
A última vitória do Glorioso no Campeonato Brasileiro foi em outubro, diante do América Mineiro, já rebaixado na competição.
Depois disso, a equipe carioca teve cinco empates e quatro derrotas que afastaram as chances do Botafogo de ser campeão do Brasileirão Série A.
Neste período, vale destacar duas viradas históricas que o Botafogo sofreu: a primeira, diante do Palmeiras, onde o time ganhou por 3 a 0 no primeiro tempo e o resultado terminou em 4 a 3 para os rivais paulistas.
E o jogo contra o Grêmio onde, novamente, o Glorioso tinha vantagem, agora por 3 a 1, e foi surpreendido pelo adversário; depois de três gols de Suárez, o Tricolor gaúcho saiu com a vitória por 4 a 3.

