André Galvão detona decisão que beneficiou Cruzeiro: “mudaram a regra do jogo na véspera”
Repórter do SBT reprovou decisão do STJD que liberou público no jogo da Raposa contra Athletico
Jogadores do Cruzeiro agradecem torcida
O Cruzeiro divulgou no fim da tarde desta terça-feira (28) que o STJD acatou solicitação do clube para ter público no duelo da próxima quinta-feira (30), às 20h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Desta forma, houve o adiamento do julgamento referente aos incidentes causados pelos torcedores na derrota para o Coritiba, na Vila Capanema, há pouco mais de duas semanas. Inicialmente, a Raposa estava impedida preventivamente de ter torcida.
A decisão do STJD motivou vários críticas na imprensa esportiva. Um dos jornalistas que reprovou foi André Galvão, repórter do SBT. Para o comunicador, houve mudança na regra do jogo na véspera. Ele ainda recomendou Vasco, Corinthians, Santos e Bahia, clubes que brigam com o Cruzeiro contra o rebaixamento à Série B, paralisarem o campeonato.
“Mudaram a regra do jogo na véspera. Voltamos aos anos 90. Que vergonha, que vergonha… Era caso de Vasco, Corinthians, Santos e Bahia pararem o campeonato”, disparou André Galvão, em postagem no “X”, o antigo Twitter.
Horas após anunciar a decisão do STJD, o Cruzeiro abriu a venda de ingressos para a partida contra o Athletico, com entradas a partir de R$ 80 (R$ 40 a meia-entrada). O clube não poderá abrir o setor amarelo do Mineirão.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
Após a vitória sobre o Goiás no apagar das luzes, o Cruzeiro deixou o Z-4 e assumiu a 13ª colocação, com 44 pontos ganhos, três atrás do Bahia, 17º. Uma vitória contra o Furacão praticamente confirmará a permanência da Raposa na elite do Brasileirão em 2024.

