Reprodução - Twitter / Avaí
O Avaí empatou com o CRB em 1 a 1 na Ressacada e o resultado deste sábado (11) garantiu a permanência no Leão no Brasileirão Série B. Os gols foram marcados por Gabriel Poveda e Léo Pereira.
Com o resultado, o time de Santa Catarina ficou em décimo terceiro, com 43 pontos. O Leão não pode mais ser ultrapassado pelas equipes que lutam na zona do rebaixamento. Do outro lado, os alagoanos seguem na décima colocação com 54 pontos.
Avaí 1 x 1 CRB
Enquanto o CRB investiu em uma postura mais agressiva, o Avaí apostou no toque de bola para ameaçar a equipe alagoana. No início do confronto, João Paulo, Hyuri e Léo Pereira foram neutralizados pelo goleiro Igor Bohn.
O primeiro gol foi registrado em um lance polêmico. Depois de um cruzamento para a área, o árbitro Paulo Henrique Chleich Volllkopf buscou o VAR para atestar uma falta. Gabriel Poveda cobrou o pênalti para colocar o Avaí em vantagem.
O CRB buscou o empate aos 14 minutos do segundo tempo. Léo Pereira ficou com uma sobra na área, carimbando a rede do Leão da Ressacada. Sem chances para o goleiro Igor Bohn, que se esforçou para evitar a igualdade.
Os dois times ainda mantiveram grande presença ofensiva. Lucas Lima desperdiçou o gol da virada e Felipinho chutou rente ao travessão do CRB. Placar final, 1 a 1.

