Home Futebol Benja tira time da briga pelo título do Brasileirão: “Não dá”

Benja tira time da briga pelo título do Brasileirão: “Não dá”

Comentarista analisou a situação da equipe após tropeço dentro de casa; agora restam apenas mais quatro compromissos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Benja tira time da briga pelo título do Brasileirão: “Não dá”

Divulgação

A disputa pelo título no Brasileirão ganhou novos desdobramentos neste domingo (12) com as partidas envolvendo os postulantes na briga. Em post nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, analisou o revés do Grêmio frente ao Corinthians, na Arena, em Porto Alegre. Apesar de ter ficado com um homem a mais logo cedo, o Imortal acabou saindo derrotado e caiu para o terceiro posto na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado negativo, o Tricolor estacionou nos 59 pontos, e agora está a três tentos do líder Palmeiras, que assumiu o posto depois de 31 rodadas com o Botafogo sendo detentor do topo da tabela.

“E não é que o Grêmio conseguiu perder para o Corinthians em casa, e com um jogador a mais praticamente o jogo todo? Ou seja, não dá para ser campeão… E ao menos raça não faltou para o Corinthians, se tivessem jogado com essa vontade no Brasileirão, o papo seria outro…”, apontou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da pausa para a Data Fifa, o Grêmio só volta a campo no dia 26 de novembro, quando encara o Atlético-MG, fora de casa. A tabela do time sulista ainda aponta confrontos contra Goiás e Vasco, na Arena, e Fluminense, no Maracanã.

Em vídeo publicado no Instagram, para o tradicional quadro “60 segundos com Benja”, o comentarista teceu inúmeros elogios à postura do Timão na Arena, e descartou os riscos de queda.

“Olha no finalzinho do campeonato, o Corinthians teve a sua maior vitória no Brasileirão. Não é a maior vitória em número de gols, mas que vontade, que raça, aplicação. Lucas Veríssimo, Caetano, que partida absurda dos dois. Uma vontade incrível. Jogou o tempo inteiro com um jogador a menos, e ainda teve um pênalti absurdo em cima do Matheus Bidu que não foi marcado. Eu acredito que o Corinthians está livre do fantasma do rebaixamento”, pontuou Benja.

PUBLICIDADE
Better Collective