Home Futebol Bolívia vence o Peru na estreia do técnico Antonio Carlos Zago

Bolívia vence o Peru na estreia do técnico Antonio Carlos Zago

Equipes alternam posições na lanterna das eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Bolívia venceu o Peru na estreia do técnico Antonio Carlos Zago

Photo by Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

A Bolívia não encontrou dificuldades para vencer o Peru por 2 a 0 nesta quinta-feira (16), em duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida marcou a estreia do técnico Antonio Carlos Zaga e a despedida do atacante Marcelo Moreno, o maior artilheiro da história do futebol boliviano.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da casa deixou a lanterna da competição, contabilizando três pontos. Do outro lado, os visitantes ficaram com a última posição, com apenas um ponto.

Bolívia 2 x 0 Peru

As duas equipes apostaram na prudência durante os 90 minutos, o que trouxe grande equilíbrio para o confronto desta quinta-feira. Aos 18 minutos, Henry Vaca desperdiçou a primeira oportunidade da Bolívia, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Gallese.

PUBLICIDADE

O lance animou o jogador, que manteve o foco no triunfo. Vaca recebeu um passe, finalizando para a rede peruana aos 19′.

Os visitantes buscaram alternativas para empatar, mas sucumbiram diante da falta de entrosamento. Este cenário representou um renovo para a Bolívia, que apostou no contra-ataque para pressionar. O time da casa contabilizou 5 chutes a gol durante os 32 minutos iniciais.

O Peru não esboçou reação durante o segundo tempo. Abatido, o time cedeu maiores espaços para a equipe mandante. Do outro lado, a Bolívia cometeu pequenos erros em finalizações, impedindo um placar mais elástico.

O resultado foi decretado aos 4 minutos da etapa final. Ramiro Vaca recebeu a pelota na meia lua, superando o goleiro Gallese.

PUBLICIDADE

O Peru ainda converteu um pênalti com Reyna aos 45′. A arbitragem acionou o VAR, que anulou o lance devido a uma possível simulação de falta na área. Placar final, 2 a 0.