Home Futebol Botafogo convoca organizadas para reunião de paz na reta final do Brasileirão

Botafogo convoca organizadas para reunião de paz na reta final do Brasileirão

Glorioso vive um momento adverso no campeonato; direção busca harmonia entre torcida e jogadores

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo convoca organizadas para reunião de paz na reta final do Brasileirão

Wagner Meier/Getty Images

Depois de estar isolado na liderança do Brasileirão, o Botafogo testemunhou o crescimento do Palmeiras, que buscou o empate na tabela da competição. O momento adverso fez com que o Glorioso buscasse uma reunião com representantes de cinco torcidas organizadas nesta quinta-feira (09), em um evento realizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Representantes da Fúria Jovem, Torcida Jovem, Torcida Fogoró, Movimento Ninguém Ama Como a Gente e Loucos Pelo Botafogo debateram o futuro do Glorioso junto ao CEO da SAF Thairo Arruda. O proprietário do time, John Textor participou do evento por vídeo chamada.

Os torcedores solicitaram um time aguerrido em campo e um treinador que tenha capacidade de suportar a pressão na final do Brasileirão. Do outro lado, o clube pediu um clima de paz nas últimas rodadas do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nota oficial do Botafogo

“Foi realizada, na quarta-feira (8), uma reunião dos representantes das principais Torcidas Organizadas com o Botafogo. Representaram a SAF o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo Jonas Marmello e o Gerente de Operações Elcimar Ribeiro.

No encontro, as torcidas apresentaram suas considerações sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro. O Botafogo destacou que valoriza o diálogo e a predisposição das lideranças das organizadas em debater de forma construtiva. O Clube também reafirmou que não vai tolerar qualquer episódio de violência e que respeita as manifestações, desde que dentro dos limites.

SAF e Torcidas Organizadas se comprometeram a manter relações próximas com construções produtivas, alinhados na busca constante dos objetivos comuns. Time e torcida concentram o foco na partida contra o Grêmio, em São Januário, nesta quinta (9).”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective