Wagner Meier/Getty Images
Depois de estar isolado na liderança do Brasileirão, o Botafogo testemunhou o crescimento do Palmeiras, que buscou o empate na tabela da competição. O momento adverso fez com que o Glorioso buscasse uma reunião com representantes de cinco torcidas organizadas nesta quinta-feira (09), em um evento realizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Representantes da Fúria Jovem, Torcida Jovem, Torcida Fogoró, Movimento Ninguém Ama Como a Gente e Loucos Pelo Botafogo debateram o futuro do Glorioso junto ao CEO da SAF Thairo Arruda. O proprietário do time, John Textor participou do evento por vídeo chamada.
Os torcedores solicitaram um time aguerrido em campo e um treinador que tenha capacidade de suportar a pressão na final do Brasileirão. Do outro lado, o clube pediu um clima de paz nas últimas rodadas do Brasileirão.
Nota oficial do Botafogo
“Foi realizada, na quarta-feira (8), uma reunião dos representantes das principais Torcidas Organizadas com o Botafogo. Representaram a SAF o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo Jonas Marmello e o Gerente de Operações Elcimar Ribeiro.
No encontro, as torcidas apresentaram suas considerações sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro. O Botafogo destacou que valoriza o diálogo e a predisposição das lideranças das organizadas em debater de forma construtiva. O Clube também reafirmou que não vai tolerar qualquer episódio de violência e que respeita as manifestações, desde que dentro dos limites.
SAF e Torcidas Organizadas se comprometeram a manter relações próximas com construções produtivas, alinhados na busca constante dos objetivos comuns. Time e torcida concentram o foco na partida contra o Grêmio, em São Januário, nesta quinta (9).”

