Home Extracampo Botafogo relata que funcionários foram rendidos por criminosos na Linha Amarela

Botafogo relata que funcionários foram rendidos por criminosos na Linha Amarela

Crime aconteceu na zona norte do Rio de Janeiro; clube teve veículo e objetos furtados

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo relata que funcionários foram rendidos por criminosos na Linha Amarela

Heuler Andrey/Getty Images

Um grupo de funcionários do Botafogo foi vítima da violência nesta quinta-feira (30), quando foram assaltados na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na altura do Complexo da Maré e os criminosos levaram uma van que transportava os colaboradores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo nota publicada no twitter do Botafogo, o veículo do clube se dirigia do aeroporto para o estádio Nilton Santos, localizado no Engenho de Dentro. Dentro da van estavam uniformes, itens de treinos e outros equipamentos. O caso foi registrado pelo Glorioso, que busca o amparo da lei para recuperar o material furtado.

Nota oficial do Botafogo

“No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes. O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem”.

No Brasileirão

O Botafogo empatou com o Coritiba em 1 a 1 na noite de ontem, em jogo realizado no Couto Pereira. O Glorioso abriu o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Tiquinho Soares, nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A breve comemoração alvinegra abriu espaços para o Coxa, que buscou o empate no confronto. No apagar das luzes, Edu superou a defesa para decretar o empate.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Glorioso contabilizou mais um ponto, subindo para a segunda posição do Brasileirão com 63, três a menos do que o Palmeiras. O próximo desafio do Botafogo será contra o Cruzeiro neste domingo. O jogo acontecerá no Nilton Santos, às 18h30, de Brasília.

Better Collective