Heuler Andrey/Getty Images
Um grupo de funcionários do Botafogo foi vítima da violência nesta quinta-feira (30), quando foram assaltados na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na altura do Complexo da Maré e os criminosos levaram uma van que transportava os colaboradores do clube.
Segundo nota publicada no twitter do Botafogo, o veículo do clube se dirigia do aeroporto para o estádio Nilton Santos, localizado no Engenho de Dentro. Dentro da van estavam uniformes, itens de treinos e outros equipamentos. O caso foi registrado pelo Glorioso, que busca o amparo da lei para recuperar o material furtado.
Nota oficial do Botafogo
“No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré.
A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes. O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem”.
No Brasileirão
O Botafogo empatou com o Coritiba em 1 a 1 na noite de ontem, em jogo realizado no Couto Pereira. O Glorioso abriu o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Tiquinho Soares, nos acréscimos do segundo tempo.
A breve comemoração alvinegra abriu espaços para o Coxa, que buscou o empate no confronto. No apagar das luzes, Edu superou a defesa para decretar o empate.
Com o resultado, o Glorioso contabilizou mais um ponto, subindo para a segunda posição do Brasileirão com 63, três a menos do que o Palmeiras. O próximo desafio do Botafogo será contra o Cruzeiro neste domingo. O jogo acontecerá no Nilton Santos, às 18h30, de Brasília.

