Home Futebol Botafogo “repete” Palmeiras de 2009 na reta final do Brasileirão; entenda

Botafogo “repete” Palmeiras de 2009 na reta final do Brasileirão; entenda

Glorioso perdeu vantagem e corre o risco de ser ultrapassado na próxima rodada do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Botafogo “repete” Palmeiras de 2009 na reta final do Brasileirão; entenda

Vítor Silva/Botafogo

Após um período em que estava soberano na liderança, o Botafogo vem lidando com o momento mais tenso no Brasileirão. Lidando com mais uma derrota, desta vez para o Vasco, a equipe alvinegra possui o mesmo número de pontos que o Palmeiras (59), que comemorou o resultado em São Januário. Mesmo com um jogo a menos, o clube carioca possui chances reais de “entregar” um título que parecia definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coincidentemente, o Palmeiras passou por uma situação semelhante no Brasileirão de 2009. Isso porque o time alviverde não venceu entre as rodadas 28 e 31 do campeonato. Atualmente, o Botafogo acumula o mesmo jejum e pode se complicar ainda mais na reta final da competição. Veja abaixo o comparativo.

Palmeiras no Brasileirão 2009

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • 28ª rodada: Empate em 2 a 2 contra o Avaí
  • 29ª rodada: Derrota por 3 a 0 contra o Náutico
  • 30ª rodada: Derrota por 2 a 0 contra o Flamengo
  • 31ª rodada: Derrota por 2 a 0 contra o Santo André

Botafogo no Brasileirão 2023

  • 28ª rodada: Empate em 1 a 1 contra o Athletico
  • 29ª rodada: Jogo adiado contra o Fortaleza
  • 30ª rodada: Derrota por 1 a 0 contra o Cuiabá
  • 31ª rodada: Derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras
  • 32ª rodada: Derrota por 1 a 0 contra o Vasco

Em 2009, o Palmeiras perdeu o título do Brasileirão para o Flamengo e terminou o ano em quinto na tabela. Mesmo com o cenário desfavorável, o time de Lúcio Flávio ainda pode escrever uma história diferente, mas terá que melhorar o desempenho visto em campo.

“Nos últimos jogos, apesar da derrota, fizemos bons jogos. O time vinha bem, jogando bem, o time estava competindo. É levantar a cabeça e olhar para o próximo jogo pois continuamos em primeiro lugar.”, destacou Marçal.

PUBLICIDADE
Better Collective