Home Futebol Botafogo terá mudança contra o Coritiba; veja a provável escalação

Botafogo terá mudança contra o Coritiba; veja a provável escalação

Glorioso buscará quebrar o jejum de oito jogos sem vitórias para seguir na briga pelo título do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Botafogo terá mudança contra o Coritiba; veja a provável escalação

Jogadores do Botafogo treinam no Nilton Santos

Sem vencer há oito rodadas, o Botafogo enfrentará o já rebaixado Coritiba na noite desta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão. Grande oportunidade para o Glorioso voltar a somar três pontos e seguir na briga pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Tiago Nunes não terá o volante Danilo Barbosa, suspenso pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, ele voltará a contar com o lateral-esquerdo Hugo, que cumpriu suspensão no empate contra o Santos, no último domingo, no Nilton Santos.

A dúvida está em relação ao esquema tático. Nunes ainda não definiu se manterá o 3-4-3 usado no fim de semana. Se isto acontecer, Bastos deve entrar e formar trinca de zagueiros com Victor Cuesta e Adryelson. Contra o Santos, Danilo Barbosa atuou improvisado na zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso opte pelo 4-3-3, Hugo deve ser o lateral-esquerdo, com Cuesta e Adryelson na zaga.

Com lesão muscular, Marçal, mais uma vez será desfalque.

A provável escalação do Botafogo tem: Lucas Perri; Adryelson, Cuesta, Hugo (Bastos); Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires, Victor Sá; Júnior Santos, Eduardo; Tiquinho Santos.

PUBLICIDADE

Situação do Botafogo no Brasileirão

Com o empate contra o Santos, o Botafogo caiu para a terceira posição, com 62 pontos ganhos, e tem chances de reassumir a liderança nesta quarta-feira. Para isso, o time precisa vencer o Coritiba e torcer para que Palmeiras e Flamengo não derrotem, respectivamente, América-MG e Atlético-MG.

Better Collective