Home Futebol Brasil vence o México e avança à final do Pan-Americano

Brasil vence o México e avança à final do Pan-Americano

Time Canarinho inaugurou o marcador no início do primeiro tempo; próximo adversário será o Chile

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brasil vence o México e avança à final do pan-americano

Reprodução - Lesley Ribeiro/CBF

O Brasil venceu o México por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), em duelo válido pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O único tento da partida foi um gol contra convertido por Leone, aos três minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O triunfo garantiu ao Brasil uma vaga na final da competição que será contra o Chile, no próximo sábado, às 20h, de Brasília.

Brasil 1 x 0 México

O Brasil investiu na troca de passes durante o primeiro tempo. Logo no início, Marquinhos venceu a marcação, efetuando um cruzamento para a área mexicana. O arqueiro espalmou e a bola ricocheteou em Leone antes de entrar na rede. Gol contra a favor do Brasil.

PUBLICIDADE

O lance não impactou o México, que articulou meios para chegar o empate. Do outro lado, a seleção Canarinho manteve uma postura mais defensiva, explorando o contra-ataque e as falhas apresentadas pelo adversário.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. Em busca do empate, o México intensificou a sua marcação no final da etapa e Leone esteve perto de se redimir. Fulgêncio cobrou falta para o atacante finalizar de cabeça para a defesa de Mycael. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE