Reprodução - Globo
O Brasileirão reserva fortes emoções nas últimas rodadas em termos de briga pelo título. Líder do certame no momento, o Palmeiras só depende de suas próprias forças para faturar o bi consecutivo. Ao avaliar o cenário no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande apontou um ponto que pode ser positivo para o time palestrino: ter o Flamengo em seu encalço.
Na visão do ex-jogador, se o Verdão tivesse sendo perseguido diretamente por outro concorrentes e não tivesse o time rubro-negro na briga, a equipe poderia “relaxar”. Diante de uma “gordura” mínima de dois pontos contra o rival, o Palmeiras no ponto de vista de Casagrande, terá de entrar com a “faca nos dentes” em todos os jogos, algo que o técnico Abel Ferreira sabe explorar.
“Para o Palmeiras, eu acho melhor ter o Flamengo no retrovisor, porque o Palmeiras vai ficar esperto, o Palmeiras não vai relaxar, o Abel vai trabalhar a parte mental dos jogadores com o Flamengo atrás, sabendo que o Flamengo é perigoso e pode passar à frente tranquilamente se o Palmeiras vacilar. O adversário do Palmeiras durante todos esses últimos anos é o Flamengo, eu acho que o Abel trabalha muito bem quando o adversário é grande, os jogadores conseguem assimilar o trabalho mental do Abel quando o adversário é grande”, disparou Casagrande.
“Se tivesse o Botafogo, o Bragantino atrás, talvez o Palmeiras corresse o risco de dar uma relaxada, mas ele acabou de tomar 3 a 0 do Flamengo e agora ele tem o Flamengo atrás com dois pontos. O Abel vai trabalhar em cima da parte mental, psicológica dos jogadores com um grande time nas costas dele”, avaliou o ex-jogador.
O Palmeiras abre a 35ª rodada com 62 pontos somados, um tento a mais no comparativo com o Botafogo, que depois de 31 rodadas na liderança amarga uma expressiva e histórica derrocada. O Flamengo é o terceiro, com 60 tentos, e tem chances de assumir a liderança neste final de semana. O Verdão visita o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Mais Querido pega o América-MG, em Uberlândia.

