Home Futebol Casagrande faz crítica ao Brasileirão por pontos corridos na reta final : “Falha gigantesca”

Casagrande faz crítica ao Brasileirão por pontos corridos na reta final : “Falha gigantesca”

Comunicador sugeriu uma adaptação no torneio; gigantes ainda estão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Casagrande faz crítica ao Brasileirão por pontos corridos na reta final : “Falha gigantesca”

Pedro Vilela/Getty Images

O returno do Brasileirão trouxe grandes reviravoltas e a última foi o progresso do Flamengo, que assumiu a vice-liderança após vencer o América-MG. A instabilidade no topo da tabela contribuiu para uma análise Casagrande, que questionou a disputa por pontos corridos nesta segunda-feira (27), durante o “Fim de Papo” do UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou a favor dos pontos corridos, só que eu tenho uma crítica séria. Esses jogos tinham que ser no mesmo horário. O Palmeiras não tinha que saber o resultado do Flamengo e Atlético. Bahia, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Vasco da Gama…. Eles tinham que jogar todos no mesmo horário”, iniciou Casão.

Para o comunicador, o atual calendário do Brasileirão causa uma grande desigualdade entre as equipes participantes. Casagrande avaliou o atual momento de Palmeiras e Flamengo, que estarão em campo no mesmo dia, só que em horários diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você não pode dar essa vantagem, porque você desequilibra o campeonato. Se o Flamengo ganhar do Atlético, a preparação do Abel é atropelar. Se o Flamengo perde ou empata, a mentalidade é outra. O treinador tem toda a facilidade para fazer o trabalho mental dos seus jogadores e isso desequilibra o campeonato”, completou.

Reta final do Brasileirão

Neste momento, Palmeiras e Flamengo seguem empatados na liderança do torneio, com 60 pontos. Na sequência estão Botafogo, com 62 e Atlético-MG com 60. As quatro equipes ainda possuem chances de conquistar o torneio e este cenário promete grande movimentação nas últimas rodadas.

Os dois líderes retornarão aos gramados na próxima quarta. Enquanto o Rubro-Negro da Gávea terá um desafio contra o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o Verdão enfrentará o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque, às 21h30.

PUBLICIDADE
Better Collective