Felipe Neto reagiu após polêmica com a CBF.
Fanático pelo Botafogo, Felipe Neto se revoltou com a arbitragem na derrota do Glorioso contra o Palmeiras. Dessa forma, nas redes sociais, ele não teve receio em chamar a CBF de “entidade corrupta, bandida e safada”. Neste cenário, inicialmente, o influenciador seria alvo de um processo criminal, mas o caso não será resolvido na Justiça.
De acordo com o jornal O Globo, a CBF voltou atrás na decisão de acionar Felipe Neto judicialmente. Isso porque o jurídico da confederação acredita que os subsídios existentes seriam insuficientes para o processo. Além disso, existe o entendimento que o astro da internet usou o direito da liberdade de expressão e não atacou, de forma direta, a atual gestão de Ednaldo Rodrigues.
“Em frente.”, reagiu Felipe Neto.
Bom dia.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 3, 2023
Em frente.https://t.co/UoPKwZHkDT pic.twitter.com/r4HQJKTM96
Antes da CBF desistir do processo, Felipe Neto pediu para os seguidores enviarem histórias de corrupção envolvendo a entidade. Neste cenário, ainda que o caso tenha tomado uma grande proporção, a tendência é que novas críticas ocorram caso o Botafogo seja prejudicado na reta final do Brasileirão.
“Dedicarei todas as minhas redes pra expor todos os casos de corrupção da entidade. Acham que tenho medo de processo criminal? Fui acusado de coisas muito piores por gente muito mais poderosa. CBF sempre foi uma entidade corrupta. Ninguém vai me impedir de afirmar isso.”, afirmou.
CBF desiste de processar Felipe Neto, mas Textor não será poupado
Em contrapartida, a CBF não desistiu de processar John Textor. Como o proprietário da SAF do Botafogo mencionou o nome de Ednaldo Rodrigues em seu discurso, a postura nos bastidores será diferente. Diante disso, o empresário terá que preparar seus advogados para se defender da ação judicial que será aberta.
“Eu fui convidado aqui, por pessoas sábias no nosso governo, para ajudar a trazer mudança para o bonito jogo do Brasil e eu não vou recuar quando desafiado por pessoas em posição de poder que vão fazer de tudo, e falar de tudo, para se prender ao poder.“, apontou Textor, em nota oficial.

