Divulgação - Chelsea
Derrotado no último final de semana no certame nacional, o Chelsea volta a campo nesta quarta-feira (01), às 16h45 (de Brasília), diante do Blackburn, pelas oitavas de final da Copa da Liga. O duelo ocorre em Stamford Bridge, em Londres, e terá transmissão do Star+.
Para o duelo, o técnico Mauricio Pochettino deve rodar o elenco, como de costume, nas competições copeiras. O comandante ainda segue enfrentando também problemas por lesões. Ao todo, seis jogadores estão entregues ao departamento médico.
Trevoh Chalobah, Ben Chilwell, Wesley Fofana, Mykhaylo Mudryk, Romeo Lavia e Christopher Nkunku permanecem em processo de recuperação. Um dos nomes mais experientes do elenco, o zagueiro brasileiro Thiago Silva deve ser preservado no confronto.
Disputando a segunda divisão do futebol inglês, o Blackburn ocupa a 12ª posição, com 19 pontos em 42 disputados. Depois de três vitórias consecutivas, a equipe comandada por John Dahl Tomasson acabou caindo diante do Swansea, no último final de semana.
O Chelsea, por sua vez, vem encontrando dificuldades de deslanchar na Premier League, e o revés contra o Brentford frustrou as expectativas da equipe londrina galgar posições na tabela, e por isso segue na zona intermediária.
O duelo mais recente entre as duas equipes foi disputado em 2012, quando o Chelsea venceu pelo placar de 2 a 1. O descenso do Blackburn impactou diretamente na “seca” de partidas.
FICHA TÉCNICA: Chelsea x Blackburn
Data e horário: quarta-feira, 01/11/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Transmissão: Star+
Provável escalação Chelsea: Petrovic; Cucurella, Thiago Silva, Colwill e Disasi; Ugochukwu e Caicedo; Cole Palmer, Ian Maatsen e Mudryk; Sterling. (Técnico: Mauricio Pochettino)
Provável escalação Blackburn: Wahlstedt; Rankin-Castello, Hill, Wharton e Pickering; Tronstad e Garrett; Sigurosson, Moran e Markanday; Telalovic. (Técnico: John Dahl Tomasson)

