Home Mercado da Bola City x Real Madrid: saiba tudo sobre a disputa dos dois clubes por Haaland

City x Real Madrid: saiba tudo sobre a disputa dos dois clubes por Haaland

Camisa 9 dos Citzens se consolidou como um dos grandes nomes do futebol mundial e segue na mira dos merengues

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
City

Ryan Pierse/Getty Images

Segundo lugar no prêmio Bola de Ouro, artilheiro da Premier League e titular absoluto no Manchester City. Erling Haaland não parece que diminuirá o ritmo tão cedo e segue fazendo “vítimas” pela Europa. A última foi o Chelsea, que sofreu dois gols do centroavante no empate por 4×4 deste domingo (12).

PUBLICIDADE

Tratado como joia desde cedo, o atacante de 23 anos chamava a atenção no Red Bull Salzburg, até que se transferiu ao Borussia Dortmund no início de 2020. Em duas temporadas no futebol alemão, registrou incríveis 86 gols e 23 assistências em 89 partidas. Nos Citzens desde o meio do ano passado, quando o clube desembolsou algo na casa de 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões na cotação da época) na contratação do atleta, o camisa 9 segue com números impressionantes: 69 bolas nas redes e 13 assistências em 71 jogos.

Mesmo com contrato com o City até 2027, Haaland continua sendo monitorado pelo Real Madrid. O norueguês é alvo dos espanhóis desde que se transferiu a Premier League e, segundo a ESPN britânica, ganhou status de prioridade do time merengue após a desistência de assinar com Kylian Mbappé, do PSG.

PUBLICIDADE

Apesar de a agente do centroavante, Rafaela Pimenta, descartar qualquer negociação no momento, a empresária esteve no Santiago Bernabéu na semana passada para acompanhar o 3×0 dos donos da casa sobre o Braga, pela fase de grupos da Champions League. Após o duelo, ela despistou sobre ter conversado com o presidente do clube, Florentino Pérez.

Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, os Citzens voltam a campo somente no dia 25, às 09h30, quando recebem o Liverpool, no confronto entre líderes e 2º colocado da Premier League. Haaland, entretanto, estará em ação pela Noruega nos dias 16 e 19, em amistoso contra as Ilhas Faroé e em embate pelas Eliminatórias da Eurocopa diante da Escócia, respectivamente.