Home Futebol Colômbia segue invicta após vencer o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Colômbia segue invicta após vencer o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Duelo foi marcado por grande movimentação; James Rodríguez desperdiçou boas oportunidades de gols

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Colômbia segue invicta após vencer o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Christian Alvarenga/Getty Images

A Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0 na noite desta terça-feira (21), em duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Assunção. O único gol da partida foi concretizado por Borré, em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os colombianos seguem na terceira posição das eliminatórias com o total de 12 pontos. Do outro lado, os paraguaios ficaram estacionados em seis pontos, permanecendo na sétima colocação da chave.

Paraguai 0 x 1 Colômbia

A Colômbia não encontrou grandes obstáculos para manter o domínio da posse de bola no Defensores del Chaco. Enquanto os visitantes progrediram pelo campo ofensivo, o Paraguai buscou possíveis falhas para ameaçar o escrete colombiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro e único gol do confronto foi concretizado aos 11 minutos por Borré, que se beneficiou deu um pênalti para conquistar o triunfo. O lance motivou a equipe colombiana, que quase ampliou com James Rodríguez no final da primeira etapa.

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com a mesma perspectiva. Enquanto o Paraguai manteve um ataque pouco preciso, os colombianos investiram no toque de bola para ameaçar a goleiro Coronel. James Rodríguez tocou para Luís Díaz, que foi parado pelo arqueiro paraguaio.

No final da partida, a Colõmbia recuou o seu time para o campo defensivo. O Paraguai conquistou maiores espaços e boas oportunidades para empatar, mas pecou na falta de precisão. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective