Renato Augusto, meia do Corinthians
O Corinthians foi para a 35ª rodada do Brasileirão Série A aparentemente com a situação controlada e ciente de que uma vitória contra o Bahia na última sexta-feira, na Neo Química Arena, praticamente asseguraria a permanência na elite. Isso não aconteceu. O Timão foi goleado pelo adversário por 5 a 1 e principalmente com a vitória do Cruzeiro com o Goiás nesta segunda-feira, viu as chances de queda aumentarem.
14º colocado, com 44 pontos ganhos, o Corinthians, inclusive, pode terminar a próxima rodada na zona do rebaixamento, dependendo de combinação de resultados.
O duelo contra o Vasco nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário), em São Januário, ganhou ainda mais importância. Afinal, o rival está somente dois pontos atrás do Timão, e o ultrapassará em caso de vitória. Um empate no Rio de Janeiro garante ao alvinegro ao menos mais uma rodada fora do Z-4.
Em caso de derrota, o Corinthians entrará no bloco dos quatro últimos colocados se Bahia e Santos vencerem, respectivamente, o São Paulo e o Fluminense. Os concorrentes diretos jogam em casa. Neste caso, o Tricolor Baiano empataria em número de pontos, mas levaria melhor no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.
No melhor dos cenários, o Corinthians terminará na 11ª colocação se vencer o Vasco, o Internacional perder do Cuiabá, além de Fortaleza e Cruzeiro não vencerem, respectivamente, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
Corinthians tem desfalques contra o Vasco
A principal baixa é o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro amarelo. O técnico Mano Menezes também não conta com os volantes Fausto Vera, com inflamação no tendão de aquiles, Roni, com lesão no adutor da coxa esquerda, o meia Matías Rojas, com dores no posterior da coxa esquerda, além do atacante Gustavo Mosquito, que se recupera de lesão muscular na panturrilha esquerda.
Os jogos que interessam ao Timão na 36ª rodada do Brasileirão
Terça-feira (28)
21h30 – Vasco x Corinthians, em São Januário
Quarta-feira (29)
19h – Santos x Fluminense, na Vila Belmiro
20h – Bahia x São Paulo, na Itaipava Arena Fonte Nova
20h – Cuiabá x Internacional, na Arena Pantanal
Quinta-feira (30)
20h – Cruzeiro x Athletico-PR, no Mineirão
20h30 – Red Bull Bragantino x Fortaleza, no Nabi Abi Chedid

