Home Futebol Cruzeiro não vence o Internacional desde 2016

Cruzeiro não vence o Internacional desde 2016

Buscando se afastar das últimas posições, Raposa terá que encerrar longo jejum frente a equipe gaúcha

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Cruzeiro não vence o Internacional desde 2016

Cruzeiro encara o Internacional no Mineirão neste domingo (5) - Ricardo Duarte/ Internacional

Neste domingo (5), o Cruzeiro recebe o Internacional no Mineirão em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, às 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 37 pontos, a Raposa ocupa a 16ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e terá pela frente um adversário que não vence há mais de sete anos.

A última vez que a equipe mineira conseguiu vencer o Colorado foi no dia 4 de agosto de 2016, em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão, que terminou com placar de 4 x 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois dessa partida os times voltaram a se enfrentar em oito oportunidades, com quatro vitórias do Internacional e quatro empates.

Ausência de confrontos entre 2020 até 2022

Um ponto importante a ser citado neste retrospecto é o fato de o Cruzeiro ter sido rebaixado em 2019 e ter retornado à Série A do Brasileirão apenas este ano.

Como não aconteceram confrontos entre estes times em outras competições, como a Copa do Brasil, foram três anos sem que a Raposa tivesse a oportunidade de encerrar este jejum contra o time gaúcho.

PUBLICIDADE

O que está em jogo nesta partida para o Cruzeiro?

Mais importante do que voltar a vencer o Internacional, a Raposa precisa dos três pontos para não se complicar no Campeonato Brasileiro. Isso porque após a derrota para o São Paulo fez o time cair para a 16ª posição na tabela.

PUBLICIDADE

Uma derrota frente o Colorado somado a uma vitória do Vasco frente o Botafogo fará o Cruzeiro entrar na zona de rebaixamento ao fim da 32ª rodada.

Por outro lado, caso vença o confronto deste domingo o time mineiro irá ultrapassar o clube gaúcho na tabela e poderá encerrar a rodada até mesmo na 12ª posição, dependendo de uma combinação de resultados.

Better Collective