Em uma verdadeira “final” contra a degola, o Corinthians superou o Vasco na noite da última quarta-feira (28), fora de casa, e jogou a “batata quente” para o lado do time Cruzmaltino. No programa “Jogo Aberto” de hoje (29), o comentarista Denílson avaliou a partida decisiva e tirou o alvinegro paulista do temido páreo para fugir do descenso.
“O Vasco faz gol e recua. O Corinthians, de certa forma, conseguiu manter uma regularidade. Até o 2 a 2 estava equilibrado, um jogo de movimentação, o Vasco tentando segurar um pouco mais a bola. Depois do terceiro gol, o time se perdeu em campo. Entrou o desespero de começar a alçar bola na área”, iniciou Denílson.
“O resultado, independente de jogar bem ou mal, acabando o campeonato, é uma vitória que praticamente tirou de vez as chances de rebaixamento do Corinthians”, complementou o ex-jogador, sendo complementado por Renata Fan.
“O Corinthians não vai cair, na minha opinião. E conseguiu o resultado no momento em que mais precisava e inesperado. Ontem, as apostas no geral, eram no Vasco, pela sequência invicta e o desempenho. Contra o Bahia, o Corinthians foi humilhado em casa. Mas veio o poder de reação e experiência de alguns jogadores”, avaliou a comandante do “Jogo Aberto”.
Como fica a situação das equipes?
Exaltado por Denílson, o Corinthians praticamente liquidou as chances matemáticas de queda com a vitória de 4 a 2. O time de Mano Menezes chegou aos 47 pontos, e precisa de apenas de empate para consolidar a permanência, sem depender de nenhum outro resultado.
Em situação contrastante, o Vasco agora ligou o alerta e vê o fantasma do quinto rebaixamento se aproximar. Caso o Bahia ao menos empate contra o São Paulo nesta quarta, em Salvador, o time carioca já entrará no Z4. A tabela do Cruzmaltino também aparece como uma das preocupações: Grêmio, fora de casa, e Red Bull Bragantino, em São Januário. Os dois times lutam por classificação direta à próxima Libertadores.

