Reprodução/X/Al-Ittihad
Na última janela de transferência, times do Campeonato Saudita entraram para a história do futebol ao investir pesado na contratação de grandes atletas oriundos dos times europeus, formando assim uma verdadeira “liga de estrelas” em solo saudita.
Entre os vários nomes que se transferiram para a Arábia Saudita atrás de fortunas e novos desafios estão nomes como Kanté, Benzema, Malcom, Roberto Firmino, Mané, Neymar, Mendy, Koulibaly, Brozovic, Alex Telles e tantos outros nomes que seguiram o caminho aberto por Cristiano Ronaldo alguns meses antes.
Apesar de todos o investimento feito pelo Campeonato Saudita e os bilionários envolvidos com o esporte no país, a quantidade grande de contratações não deve se repetir na próxima janela de transferências, que se abre no mês de janeiro, conforme foi anunciado pelo próprio diretor de futebol Michael Emenalo.
O diretor de futebol da Liga Saudita destacou que espera que a maioria dos times já tem o que precisa para fazer sucesso e atingir seus objetivos. Destacando assim que as contratações milionárias não devem se repetir. Apesar disso, ele não descartou novas contratações pontuais envolvendo grandes investimentos:
“Se precisarmos de melhora adicional para algum clube, com tempo nas mãos e preparação, acreditamos que haverá contratações do mais alto nível”, falou Michael Emenalo durante entrevista para a Liga Saudita.
Campeonato Saudita tem briga acirrada pelo primeiro lugar
Após vários meses de disputa, dois times estão se destacando neste início de campanha na Arábia Saudita. O atual líder é o Al-Hilal, do brasileiro Malcom e do atacante sérvio Mitrovic. Neymar também pertence ao clube, porém, está lesionado e pouco jogou.
Logo atrás, está o Al-Nassr liderado pelo craque português Cristiano Ronaldo, que está fazendo uma excelente temporada e é o melhor jogador da competição até o momento, mesmo com a idade avançada.

