Home Lutas Duas brasileiras ‘somem’ do ranking feminino do UFC; entenda

Duas brasileiras ‘somem’ do ranking feminino do UFC; entenda

Mayra Sheetara e Taila Santos foram retiradas do top15 de suas respectivas divisões após atualização semanal do UFC

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Duas brasileiras ‘somem’ do ranking feminino do UFC; entenda

Foto 1: Felipe Matos / Foto 2: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Terça-feira é dia de atualizações no ranking do UFC, e um dos destaques deste 7 de novembro, é a divisão feminina, que contou com algumas mudanças ainda sem resposta. As brasileiras Mayra Sheetara e Taila Santos “sumiram” das divisões peso-galo e peso-mosca respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mayra era é a 3ª colocada dos galos e muitos portais do segmento a apontavam como desafiante ao título vago da divisão contra Raquel Pennington. Oficialmente, nenhuma das partes se pronunciaram sobre a ausência da brasileira no ranking.

Já Taila Santos, segundo o site ‘MMA Junkie’, realmente não renovou seu contrato com o UFC. A brasileira era a nº4 do ranking peso-mosca, e já foi desafiante ao título pertencente na época à Valentina Shevchenko. Mas vinha de duas derrotas consecutivas, para a própria Shevchenko e para Erin Blanchfield.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo evento do UFC

Já neste sábado(11), teremos o UFC 295, com dois cinturões em jogo, e lutas que podem alterar novamente o ranking peso-por-peso. No co-main-event, Tom Aspinal e Sergei Pavlovich duelam pelo título interino dos peso-pesados, enquanto na luta principal, Alex Poatan e Jiri Prochazka se enfrentam com o título meio-pesado em jogo.

VEJA TAMBÉM:
Islam Makhachev assume o topo do ranking peso-por-peso do UFC

PUBLICIDADE
Better Collective